Com baixa produtividade no setor ofensivo, Guarani perde a primeira na Série A-2

1
906 views

Um primeiro tempo de baixa produtividade e falta de poder ofensivo foram suficientes para criar o cenário da derrota do Guarani para o Bragantino por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (01), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O próximo desafio será segunda-feira, contra o São Caetano, em Campinas.

Afeito a testes e possibilidades, o técnico Ney da Matta adotou um posicionamento diferente. Colocou Renato e Fumagalli no ataque enquanto Braian Samudio era um meia direita improvisado. Denis Neves, se não tinha grandes lampejos, pelo menos auxiliava Gilton na marcação.

O problema é que o tempo passou e o Bragantino percebeu a fragilidade bugrina pelos lados. A velocidade de Anderson Ligeiro criou muitas oportunidades e fez o goleiro Luiz Henrique trabalhou por três oportunidades.

Nem sempre a sorte aparece. Aos 36min, o lateral-esquerdo Fabiano venceu a marcação de Lenon e fez o cruzamento para o complemento certeiro de Adriano. Um minuto depois, o pior: o mesmo Adriano disparou no lado esquerdo e rolou para Anderson Ligeiro, autor de chute fraco desviado na zaga e que entrou.

Veio o segundo tempo e o técnico Ney da Matta apostou nas entradas de Marcinho e Hernani para mudar o panorama ofensivo. Ao perceber a melhoria de movimentação, uma terceira modificação foi a entrada de Hernani. Deu certo. Aos 17min, Fumagalli cobrou escanteio, Diego Jussani preparou de cabeça e Braian Samudio diminuiu.

A pressão continuou e aos 22min Auremir chutou forte, o goleiro Renan Rocha soltou e Fumagalli quase empatou. Após muita pressão, Lorran dominou chutou cruzado e nem Fumagalli  como não chegaram na bola e amargaram a primeira derrota na Série A-2.

 

Bragantino

Renan Rocha; Kellynton, Guilherme Mattis, Juliano e Fabiano; Adriano, Edson Sitta (Daniel Pereira), Adenilson e Rafael Chorão (Vitor); Anderson Ligeiro (Revison) e Rafael Grampola.

Técnico: Alberto Félix

 

Guarani

Luis Henrique; Lenon, Philipe Maia, Diego Jussani e Gilton; Auremir, Escobar (Hernani), Denis Neves (Marcinho), Fumagalli e Renato Henrique (Lorran); Braian Samudio.

Técnico: Ney da Matta

 

Gols: Adriano aos 36min e Anderson Ligeiro aos 37min do segundo tempo; Braian Samudio aos 17min do segundo tempo.

Renda: R$  13030

Público: 1121

 

Juiz: Raphael Klaus

Local: Estádio Nabi Abi Chedid

1 Comentário

  1. A atuação foi muito preocupante. Quase 1 mês de treinamento, jogos-treino, etc, para apresentar esse nível de futebol?

    Precisa melhorar urgente. Vitória convincente no próximo jogo!

    Apenas 4 classificam para o mata-mata. Não dá para brincar!