sábado , 22 setembro 2018
Home / Destaque / Com Bruno Nazário entre os relacionados, Louzer confirma escalação do Guarani

Com Bruno Nazário entre os relacionados, Louzer confirma escalação do Guarani

Depois da última atividade em Campinas, o Guarani está definido para enfrentar o Avaí, nesta terça-feira, às 21h30, na Ressacada, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A única novidade é Ricardinho. Depois de cumprir suspensão automática contra o São Bento, o volante tem retorno garantido à equipe titular na vaga do atacante Erik.

Um mês ausente em virtude de lesão no músculo adutor da coxa, Bruno Nazário também está na lista de relacionados e começa no banco. Sem ritmo de jogo, o meio-campista deve ser acionado no segundo tempo. “Ele viaja. Conversamos com o Departamento Médico e Físico e tivemos resposta positiva graças à boa recuperação. Sabemos do grande poder de definição e espero que possa nos ajudar. Tem condições de atuar entre 20 a 25 minutos”, revelou Louzer, em entrevista coletiva.

Em busca do segundo resultado positivo longe do Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre , 9º colocado com 15 pontos, mede forças com o vice-líder, embalado de duas vitórias consecutivas. O comandante explicou qual deve ser o procedimento a ser adotado em Santa Catarina. “O Guarani tem que ter sua maneira de jogar dentro e fora de casa. Não podemos ir a Florianópolis apenas para observar o Avaí, jogar defensivamente, esperar o adversário e explorar os contra-golpes. Espero que possamos surpreendê-los colocando em prática o que foi treinado nos dois últimos dias”.

“A gente fez variações em função daquilo que eles podem pedir de alternativa. De fato, precisamos ter um jogo de corredor muito forte, gerar superioridade nesses dois lados do campo, onde o adversário tem força com Capa (esquerda) e Guga (direita). Eles gostam de fazer triangulações, jogam no 3-4-3 e espetam dois homens. É preciso ter força na beirada para neutralizar as ações”, emendou.

No treinamento realizado na manhã desta segunda-feira, o volante Baraka começou como titular no esquema 4-1-4-1, mas Willian Oliveira foi acionado logo nos primeiros minutos – o primeiro, no entanto, será escalado como titular. “A gente está estudando essa linha. Com o Willian, a gente ganha uma saída melhor, posse de bola e construção, mas com Baraka temos mais organização. Ele já treinou bastante nessa formatação, conseguimos dar amplitude para deixar nossos laterais mais próximos da formatação do Avaí”, explicou.

O provável Bugre diante do Leão da Ilha tem Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka; Caíque, Ricardinho, Denner e Rafael Longuine; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Em cem dias, Guarani muda de cara e pega o CSA com mais de meio time diferente

Muita coisa mudou desde o primeiro encontro entre Guarani e CSA na temporada. Foi justamente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *