sábado , 17 novembro 2018
Home / Imagens / Com desfalques no meio-campo, Eduardo Baptista busca substitutos na base

Com desfalques no meio-campo, Eduardo Baptista busca substitutos na base

Alguns dias após afirmar que as categorias de base teriam participação fundamental na montagem do time da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista recorreu aos jovens volantes Marquinhos e Vitinho para escalar a equipe que enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Com extensa lista de desfalques, o treinador só tem Jorge Mendoza para escalar na posição e os dois jogadores da base pontepretana disputam vaga para atuar ao lado do paraguaio na estreia do Paulistão. A lista dos volantes do elenco que não estão disponíveis para este jogo é grande. Marciel não joga porque está emprestado pelo adversário e não pode atuar por cláusulas contratuais, Ronaldo ainda não foi regularizado, enquanto João Vitor e Xavier estão machucados.

Xavier, inclusive, foi um dos últimos promovidos das categorias de base, após disputar a Copa São Paulo e ser um dos destaques da equipe alvinegra na competição. Mas com dores no joelho, está fora do jogo.

Diante da falta de opções e dos problemas na posição, a Macaca ainda busca um volante no mercado. O nome mais forte neste momento é Eduardo Henrique. Revelado nas divisões de base do Guarani, o volante de 22 anos já passou pelas categorias de base da seleção brasileira, além de São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Atlético-PR, por onde atuou em 17 partidas em 2017, marcando dois gols. A Ponte Preta nesse momento trata a negociação como especulação, mas o jogador está próximo de um acordo.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: PontePress)

Veja Também

É impossível ignorar a dignidade de André Luiz com a camisa da Ponte Preta

Nesta avalanche de esperança vivida pela torcida da Ponte Preta nesta reta final da Série ...

2 Comentários

  1. Este Eduardo é apaixonado por volantes….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *