Com dificuldades na criação e arbitragem polêmica, Ponte é derrotada em casa pelo Linense

5
1.122 views

Após estrear com vitória no Paulistão diante do atual campeão Corinthians, a Ponte Preta perdeu por 1 a 0 para o Linense, neste domingo, 21, no Moisés Lucarelli. O gol do Elefante foi marcado pelo atacante Wilson, que estava impedido, após rebote do goleiro Ivan. Na próxima rodada, a Alvinegra encara o Santos, novamente no Majestoso, na quinta-feira, às 19h30. Já o Elefante recebe o São Caetano, na quarta-feira, às 17h.

A partida iniciou com chances para os dois lados. O Linense foi o primeiro a chegar com perigo. Após cruzamento, Wilson raspou cruzamento de cabeça e a bola passou à direita de Ivan. Em seguida, a Ponte respondeu com Yuri, que exigiu bela defesa do goleiro Victor Golas.

Com 15 minutos jogados, a Macaca começou a pressionar com maior intensidade. Léo Artur cruzou bola na área e Silvinho testou sobre o gol. No minuto seguinte, o atacante chutou colado e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Victor. Aos 20, a pressão continuou. Renan Fonseca subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo.

Após a metade da primeira etapa, a intensidade da Alvinegra caiu e o time de Lins se arrumou em campo. Aos 43, Fernandinho finalizou cruzado e Ivan espalmou. No rebote, Wilson abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO:

A Macaca iniciou a segunda etapa assustando. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Renan Fonseca desviou de cabeça sobre o gol de Golas. Marciel entrou no intervalo e, em sua primeira oportunidade, assustou com uma bomba que passou perto do gol do Linense. Aos 11 minutos, Yuri desviou chute de Felipe Saraiva e a bola explodiu no travessão.

Com dificuldades na criação, a equipe campineira passou grande parte da segunda etapa sem incomodar a equipe de Lins. No final de partida, a Macaca tentou uma pressão em busca do empate, mas não levou perigo ao gol dos visitantes.

FICHA TÉCNICA – Ponte Preta  0 x 1  Linense

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson (Orinho); Marquinhos (Marciel), Tiago Real e Léo Artur (Thiaguinho); Felipe Saraiva, Silvinho e Yuri. Técnico: Eduardo Baptista.

LINENSE – Victor Golas; Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Fernandinho (Matheus Lopes); Marcão Silva, Bileu, Kadu (Eduardo), Danielzinho e Thiago Humberto; Wilson (Kauê). Técnico: Moacir Júnior.

Gols: Wilson, aos 43 min do 1T.

Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Tiago Real e Marciel (AAPP); Leandro Silva, Fernandinho, Thiago Humberto e Marcão Silva (LIN)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público pagante: 2.996

Renda: R$ 50.065

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: PontePress – Fábio Leoni)

5 Comentários

  1. Uai…..kd o poderoso Manchester United caipira e sua imensa torcida?? 2996 pagantes na A1 vindo de vitória (surpreendente) contra o Curintia. Guarani com 2684 na A2 a “N” anos. Vamos começar a comparar??

  2. Esse time tem tudo para encorpar e se classificar para as fases finais do Paulistão. Jogar por uma bola – assim como fizemos contra o Corinthians – exige muita disciplina tática. E jogar propondo o jogo, pressionando o adversário, exige mais entrosamento e qualidade. Portanto, normal que tivemos mais dificuldade ontem.
    Vamos dar tempo ao tempo e apoiar essa molecada que estamos formando um time.

  3. ,,,, Vamos dar tempo ao tempo e apoiar essa molecada que estamos formando um time.,,,,,

    Isso mesmo, espera pelo menos uns dois anos…