Com excelente atuação defensiva, Ponte se reabilita no Paulistão

0
430 views

Vindo de duas derrotas seguidas para Linense e Santos, a Ponte Preta conseguiu se reabilitar no Paulistão, neste domingo, enfrentando o São Bento, em Sorocaba. O único gol da partida foi marcado pelo volante Marciel, que ajudou a equipe campineira a assumir novamente a liderança do Grupo B do estadual.

Na próxima rodada, a Macaca enfrenta o Ituano, sábado, 3, às 16h30, no estádio Novelli Júnior. Já o Bentão terá o Santo André como adversário, na próxima sexta-feira, 02, às 19h15, no estádio Walter Ribeiro.

PRIMEIRO TEMPO
Com um bom início de partida, o São Bento foi o primeiro a criar uma oportunidade. Lúcio Flávio recebeu bola da intermediária e arriscou para o gol, exigindo excelente defesa de Ivan. Após queda no ritmo do jogo, as equipes ficaram tocando bola no meio-campo sem conseguir chegar com efetividade ao gol.

Aos 39 minutos, Celsinho fez bela jogada pela direita e cruzou. Luan Peres cortou para escanteio quando Lucas Crispim chegava para fazer o gol. Nos acréscimos, Silvinho chutou na entrada da área e a bola passou sobre a meta de Rodrigo Viana.

SEGUNDO TEMPO
O Bentão iniciou a segunda etapa assustando a Macaca. Após cobrança de falta de Maicon Souza, Régis Souza cabeceou e Ivan espalmou pela linha de fundo. Aos 11 minutos, a Ponte assustou pela primeira vez. Léo Artur soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Rodrigo fez grande defesa. No lance seguinte, Celsinho recebeu passe e arrematou para o gol. Em dois tempos Ivan fez a defendeu.

Aos 26, a Macaca conseguiu marcar. Após Silvinho cobrar escanteio, Marciel testou para o gol, sem chances para o goleiro Rodrigo Viana. Rapidamente o São Bento respondeu. Lucas Crispim recebeu pela direita e arrematou, exigindo mais uma excelente defesa do goleiro pontepretano.

Após essa tentativa, o Bentão tentou pressionar a Alvinegra, mas sem levar grande perigo ao goleiro Ivan.

(texto de Eduardo Martins/foto: Everton Valverde)

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Régis Souza (Everaldo), Luizão, Douglas Assis (João Gabriel) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon Souza e Celsinho; Léo Itaperuna (Lucas Farias), Lúcio Flávio e Lucas Crispim. Técnico: Paulo Roberto Santos.

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Marciel (João Vitor), Tiago Real e Léo Artur; Felipe Saraiva (Jeferson), Felippe Cardoso e Silvinho (Gabriel Vasconcelos). Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Marciel, aos 26 min do 2T.

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Régis Souza (SBN); Tiago Real e João Vitor (PON)

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba/SP

Público total: 3.195

Renda: R$ 56.100,00