Com moral: Oficializado como reforço do Guarani, Agenor é elogiado por Louzer

0
2.401 views

Contratado para ser titular do Guarani, o goleiro Agenor foi oficializado como mais um reforço do Bugre para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com passagem pelo Sport, o arqueiro chega a Campinas para assumir a meta alviverde depois das falhas de Georgemy, Oliveira e fazer a torcida esquecer Bruno Brígido, absoluto na posição durante o primeiro semestre e negociado com o Feirense (POR) em junho.

“O Agenor é um atleta experiente, teve uma base boa e suas recomendações foram positivas. Esperamos contar com seu melhor momento, quero que possa nos ajudar e ser mais um atleta para nos importante na sequência da competição”, elogiou o técnico Umberto Louzer.

Com 28 anos, o jogador iniciou sua formação no Juventude e foi para o Internacional, onde subiu para a equipe profissional e permaneceu até 2014. Em meio a isso, foi emprestado para o Criciúma em 2010 para ganhar experiência. Em 2015, acertou com o Joinville para disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e depois foi para o Leão do Recife, onde foi reserva de Magrão durante as três últimas temporadas.

No Joinville, inclusive, o camisa 1 atuou junto com Oliveira, seu companheiro no time campineiro. Agora, Agenor aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ter condições legais de ir a campo.

Sua última aparição aconteceu em 15 de abril, pelo clube pernambucano, na abertura do Campeonato Brasileiro: derrota para o América-MG por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e atuação para ser esquecida depois de bater cabeça com o zagueiro Léo Ortiz em um dos gols do time da casa.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)