Com mudanças no posicionamento, Ponte Preta terá escalação inédita contra o Corinthians

0
868 views

Sem vencer há quatro jogos e cada vez mais pressionada no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta adotará uma formação inédita para superar o líder Corinthians, às 17h de domingo, no Moisés Lucarelli. O técnico Eduardo Baptista não poderá com Léo Gamalho, vetado pelo departamento médico, e optou por continuar com o zagueiro Marllon no banco de reservas. O sistema 4-1-4-1 permanecerá, mas com mudanças no posicionamento dos atletas.

De acordo com o repórter Pedro Orioli, da Rádio Central, o provável time titular tem Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Elton, Naldo, Lucca e Danilo Barcelos; Emerson Sheik. Se confirmada a escalação, o sistema defensivo com Rodrigo e Yago será mantido pela segunda partida consecutiva. No meio-campo, a principal novidade é a presença de Fernando Bob ao lado de Elton e Naldo para contar o mesmo setor do Corinthians que tem as presenças de Rodriguinho, Jadson e Maycon.

Com Lucca em baixa, Emerson Sheik será o responsável por ser o homem de referência da equipe de Eduardo Baptista. Lucca voltará a exercer a função pelo lado do campo – onde reclamou de atuar nos tempos de Gilson Kleina nos confrontos contra Fluminense e Vasco -, invertendo de posição com o atacante de 39 anos.

Sendo assim, Eduardo Baptista escala um time que nunca atuou junto na Macaca e mudará a equipe pela sétima vez no seu sétimo jogo desde que voltou ao Moisés Lucarelli. A Macaca, alias, é o time que mais mudou de formação no Brasileirão. Foram 28 escalações em 30 rodadas disputadas. A falta de convicção reflete no posicionamento da equipe, 18ª colocada, com 32 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)