Com nova oferta, Lucca terá dois dias para decidir se fica na Ponte Preta

0
994 views

O futuro do atacante Lucca parecia se encaminhar para uma permanência na Ponte Preta após conversas com o futebol francês se esfriarem, mas um novo interesse pode mudar o rumo da novela. Artilheiro da Macaca com 10 gols no Brasileirão, o jogador de 29 anos negociou sua saída para o Bordeaux, como antecipou de forma exclusiva a reportagem do Só Derbi, mas os franceses não alcançaram os valores desejados pelo Corinthians, detentor de 60% dos seus direitos econômicos e com quem Lucca tem contrato até 2019, deixando a permanência em Campinas encaminhada.

Mas, no final da tarde de ontem, uma nova proposta surgiu para Fernando Garcia, empresário e representante de Lucca. Um clube do futebol árabe se dispôs a pagar acima dos 4,5 milhões de euros desejados pelo Corinthians para liberação do atleta. A decisão no entanto ficou nas mãos do jogador que, em um primeiro momento, prioriza ir para a França mesmo com a oferta de salário maior dos árabes. A proposta do Nantes não alcançou exatos R$ 17 milhões, mas a necessidade em cobrir dívidas deixou o time corintiano sem opções.

Lucca precisará escolher nos dois próximos dias, antes do fechamento da janela de transferência internacional, uma das três opções: permanecer na Ponte Preta por empréstimo até dezembro para depois voltar ao Corinthians, aceitar a melhor proposta financeira e partir para o mundo árabe ou convencer o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a aceitar a proposta do Nantes para atuar no futebol francês.

A Ponte Preta afirma que não foi consultada pelo Corinthians, mas não há clausula no contrato de Lucca em caso de propostas do futebol do exterior. A Macaca não será ressarcida em caso de venda do atacante e precisará encontrar um substituto na Série B ou nas divisões inferiores, haja vista não poder mais contar com atletas da Série A do Brasileirão por ter excedido o limite de transações em uma mesma divisão.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)