Com problemas na lateral-esquerda, Guarani se aproxima de acerto com Pará

7
901 views

O lateral-esquerdo Pará deve desembarcar em Campinas nos próximos dias para assinar contrato com o Guarani até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos, cujos direitos econômicos estão vinculados ao Cruzeiro, sofreu com lesões musculares no ano passado e tem passagens por Bahia, Figueirense, Atlético-PR, América-MG e Raposa no currículo.

A expectativa da diretoria é que o possível reforço chegue para assumir, de uma vez por todas, a posição. Afinal, a preocupação no setor é justificada por ser o ponto mais fraco do Bugre e isso faz com que os cartolas se desdobrem na busca por jogadores canhotos de qualidade para acalmar os ânimos dos torcedores e dar mais opções à comissão técnica.

Marcílio, atual titular, é o principal alvo das arquibancadas. O camisa 6 participou de 18 partidas até agora, soma seis amarelos, pouca contribuição ofensiva e vacilos defensivos imperdoáveis. O jogador, inclusive, teve péssima atuação no dérbi diante da Ponte Preta e não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do atacante André Luís, autor de dois gols.

Salomão, por sua vez, não empolga. Foi mal em 2017, começou a atual temporada no mesmo ritmo e tem esquentado o banco. Rafael Franco, vindo do Juventus-SP, ainda não recebeu oportunidades por ter ficado fora graças a uma pancada, mas deve ser relacionado nos próximos jogos para encorpar o plantel.

As informações inicial são do repórter Marcos Luiz, da Rádio Bandeirantes de Campinas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Cruzeiro EC)

7 Comentários

  1. Pelo amor de Deus arrumem volantes também.

    O volante Baraka é muito lento.

    Na verdade os volantes do Guarani F C não dão segurança alguma para a zaga.

    Não cobrem os laterais.

    Já que está no embalo, contrata um treinador experiente.