Com seis desfalques, Ponte Preta visita o Figueirense em busca de reabilitação

0
901 views

Depois de onze dias de folga desde o empate com o CSA, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, quando visita o Figueirense, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico João Brigatti, apesar de ter o elenco descansado, tem seis desfalques confirmados para o duelo em Florianópolis. O lateral-esquerdo Orinho e o meio-campista Paulinho foram expulsos e cumprem suspensão automático. Entregues ao Departamento Médico, André Castro (problema no tornozelo), Murilo Henrique (desconforto muscular), Roberto (lesão no ombro) e Felippe Cardoso (pubalgia) também são cartas fora do baralho.

Por outro lado, a comissão técnica ganha duas peças para encorpar o plantel. Regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), o lateral-direito Ruan e o atacante Neto Costa são opções. O primeiro, inclusive, será titular em Santa Catarina improvisado no lado canhoto. No meio-campo, João Vitor volta a ganhar oportunidade.

Em 13º lugar com 15 pontos, a Ponte Preta vai a campo com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan; Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)