Como anfitriões, Braga e Azulão produzem inveja no Guarani

0
1.173 views

O Guarani começa a fazer contas para buscar uma classificação a fase seguinte da Série A-2 do Campeonato Paulista e assiste com inveja a situação de Bragantino e São Caetano, considerados favoritos desde o começo e que se encontram na ponta da tabela. Os números mostram que se o Alviverde tivesse “clonado” o aproveitamento de seus concorrentes como anfitrião o quadro seria diferente.

Até agora, o Guarani disputou oito jogos no Estádio Brinco de Ouro e o saldo é de três vitórias, quatro empates e uma derrota para o Paulista, o que produz um percentual de aproveitamento de 54,1%.

Com 32 pontos e com oito jogos disputados no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino tem sete vitórias e um empate como mandante, o que dá um aproveitamento de 91,66% dos pontos disputados. O seu único tropeço foi um empate por 2 a 2 com a Penapolense.

O São Caetano, apesar de ter um jogo marcado para esta rodada diante da Portuguesa contabiliza 20 pontos conquistados dentro do Anacleto Campanella e um aproveitamento de 83,33%. Um empate com o Velo Clube por 1 a 1 e outro sem gols diante do Bragantino foram os únicos pontos fora de curva do time treinado por Luis Carlos Martins.

Caso o Guarani repetisse a campanha do Bragantino como anfitrião teria nove pontos a mais e estaria com 33 pontos e na ponta da competição. Se os jogadores bugrinos decidissem se inspirar no Azulão seriam sete pontos a mais e seriam 31 pontos no total, o que daria uma classificação virtual para a próxima fase, pois estaria atrás apenas de Bragantino e São Caetano, hoje os protagonistas da Série A-2 do Paulistão.

Para o confronto de sexta-feira, contra o Independente, em Campinas, o técnico Pintado não terá a presença de Lorran, suspenso. Watson e João Vittor são as opções.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior-Foto: Rodrigo Villalba-Memory Press)