Confiança (SE) 1 x 0 Guarani-o que foi pior: o resultado ou a atuação. Os dois!

0
228 views

Confuso, sem inspiração, incapaz de executar uma conclusão eficiente o Guarani perdeu do Confiança (SE) por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time campineiro na 16ª posição com oito pontos ganhos. O desafio seguinte será no sábado, às 11h, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Na busca de um time titular, o técnico Ricardo Catalá promoveu novas alterações. De modo surpreendente,  Alemão recebeu uma oportunidade, assim como o volante Lucas Abreu. O que se viu foi uma pressão do adversário. A marcação era forte e anulava um dos pontos fortes dos últimos jogos, a criatividade de Murilo Rangel.

Não foi por falta de tentativa. No lado esquerdo, era nítida a jogada treinada entre o lateral Bidu, o atacante Bruno Sávio e Lucas Abreu. Só que nada acontecia. Pelo contrário.

Os anfitriões ameaçavam com Thiago Ennes avançar no campo ofensivo enquanto Reis era um incômodo. Para piorar, os zagueiros trocavam passes de maneira quase infinita. Mas sem efeito prático.

O segundo tempo parecia o prenúncio de aquilo que estava ruim piorou a olhos vistos, mesmo com as entradas de Elias Carioca e Rafael Costa nos lugares de Bruno Sávio e Alemão. Aos 07min, após cobrança de escanteio bola sobra para Silva; o Lateral foi ao fundo e chuta para dentro da área. Matheus Mancini apareceu bem e fez o gol inaugural.

Catalá não se omitiu e apostou nas estreias de Bruno Paulo e Alanzinho. Mas foi Murilo Rangel que acendeu a esperança aos 18min ao bater bem uma falta e que o goleiro Rafael Santos espalmou para fora.

Duro é que a equipe perdeu as características e só não tomou mais gols devido a falta de inspiração do oponente.