Contra o Bragantino, a meta será utilizar o cérebro para a Macaca sobreviver

2
1.183 views

Rivalidade regional, adversário ajeitado e equilíbrio na classificação. A Ponte Preta terá uma prova de fogo nesta terça-feira quando enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Jorginho não deixa de mostrar preocupação. Terá os desfalques do zagueiro Airton e do volante e meia Gerson Magrão. Sabe que o jogo será contato físico e muita pegada. O Braga atua com extrema velocidade no seu campo.

Com tantos obstáculos, é de bom o torcedor olhar para a partida em perspectiva ampla. Empatar não será o fim do fundo, mesmo que ao final da rodada, a Alvinegra tenha sua posição ameaçada no G-4.

A meta principal deve ser a de somar pontos contra um concorrente direto. O que não pode é perder a oportunidade de vencer fora de casa do  Vitória (BA) no Barradão e o América Mineiro no Majestoso, além do São Bento em Sorocaba.

Três equipes ameaçadas pelo rebaixamento e que serão a avant première antes do derbi do dia 10 de agosto. Ponto positivo: as chegadas de Thiago Marques, Renan Motta e Guilherme Guedes oferecem colchões para a comissão técnica administrar tal maratona.

Acesso não é conquistado apenas com os pés. O cérebro é um patrimônio importantíssimo. Que a Macaca saiba aproveitá-la.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Elias Aredes, já que você assinou essa matéria, deve ser dono da manchete também. Que história é essa de insinuar que a Ponte não utiliza o cérebro nos seus jogos? Mais respeito ao nosso clube!!