Contra o São Bento, Ponte Preta terá simulação de time sem William Pottker

13
1.368 views

William Pottker divide a artilharia do Campeonato Paulista ao lado de Lucca. Mas, o ataque poderoso da Macaca será desfalcado depois do Estadual. Pottker está acertado com o Internacional e se transfere para o Colorado em maio para disputar a Série B do Brasileirão. Com sete gols em 12 jogos na temporada, o atacante está suspenso para a próxima rodada e não vai enfrentar o São Bento no final de semana.

Portanto, o técnico interino João Brigatti (ou Gilson Kleina, se confirmado), terá a chance de simular o ataque pontepretano que estará à disposição no Campeonato Brasileiro. Uma das opções é utilizar Lins na vaga de Pottker, mas Ramon e Yuri também concorrem a posição do camisa 9 para o jogo de domingo, em Sorocaba.

Será a primeira vez que Pottker desfalca a Ponte Preta no Campeonato Paulista. O atacante tem 880 minutos em campo e participou dos 10 jogos da Macaca na competição. Após o empate contra o Santo André, fora de casa, a Macaca chegou aos 16 pontos e segue liderando o Grupo D (Mirassol é o segundo com 14).

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

13 Comentários

  1. Yuri no mesmo ponto de vista seria a melhor opção, é muito precoce em afirmar que nasce um novo “Luis Fabiano” é um jogador de força e de qualidade técnica.
    Seguindo a primícia da da Diretoria Pontepretana o Paulista é um laboratório.
    Kleina chega para a Macaca como se fosse um bombeiro vamos aguardar cenas do próximo capitulo.
    Aproveito a ocasião para dizer que sou fã dos comentários e explanações do Elias, gostaria muito de conhece-lo pessoalmente.

  2. Julio, não acredito que esse o time da Ponte Preta vai para o Brasileirão sem reforçar o ataque. A saída do Potker é eminente mas, sabemos que a Ponte sempre faz boas contratações após o paulista. Alias, o próprio Potker veio dessa forma juntamente com o Roger e o Gualhardo o ano passado.

  3. Racional compartilho com sua opinião, só que será que a Diretoria tem algo fechado com algum atleta “aposta” do Paulista.
    Para compor o elenco Fernando Gabriel e o lateral esquerdo ambos dos Novorizontino seriam boas apostas.
    No setor defensivo Alex Silva o pirulito seria uma boa contratação vem jogando muito bem no Jorge Westermann da Bolívia, ele é da região precisamente de Amparo.
    O que acham?

  4. Racional para o Paulista este time ainda com imensas dificuldades briga pela classificação.
    Agora Brasileiro é outra pegada no mínimo 7 contrações de qualidade.
    Iremos padecer com está base atual.

  5. Acho bons nomes. Alias, o camisa 10 que é Brasileiro do Jorge Westermann da Bolívia também joga bem.
    Penso que final e começo de ano é muito difícil contratar com qualidade em virtude do mercado estar muito aquecido com todos indo as compras.
    Agora, no fim do Paulista é excelente. Historicamente sempre fazemos boas contratações nesse periodo. Lembra que o ano passado no fim do Paulista brigamos com o Santos para contratar o Gualhardo? Veio Potker, Roger…
    Enfim, o proprio orçamento (teto salarial) da Ponte Preta para o Paulista é ‘X’ e para o Brasileirão é “X+Y”
    Fora os destaques do Paulista que podem pintar na Ponte para o Brasileirão, não me surpreenderá será aparecer nomes como Cajá, Lomba, João Paulo (LE)…

  6. Acho bons nomes. Alias, o camisa 10 que é Brasileiro do Jorge Westermann da Bolívia também joga bem.
    Penso que final e começo de ano é muito difícil contratar com qualidade em virtude do mercado estar muito aquecido com todos indo as compras.
    Agora, no fim do Paulista é excelente. Historicamente sempre fazemos boas contratações nesse período.
    Enfim, o proprio orçamento (teto salarial) da Ponte Preta para o Paulista é ‘X’ e para o Brasileirão é “X+Y”
    Fora os destaques do Paulista que podem pintar na Ponte para o Brasileirão, não me surpreenderá será aparecer nomes como Cajá, Lomba, João Paulo (LE)…

  7. Então, por estarmos sem umpadrão de jogo fica ate dificil avaliar quem presta e quem não presta não é verdade? Passamos por isso o ano passado e dispensamos o Keno de graça lembra?
    Com a chegada do novo treinador – tudo leva a crer que será o Kleina – espera-se que esse padrao de jogo seja alcançado e ai sim saberemos quem serve ou não.
    Mas de ante mão acredito que entre titular e compor o elenco esses nomes vão nos ajudar no Brasileirão:
    Aranha, Nino, Marlon, Yago, Artur, Elton, Bob, Wendel, Clayson, Lucca.
    E outros nomes como Jeferson, M.Jesus, Ravanelli, Cassini, Yuri, Matheus Salles, Ramon penso que precisam ou ser melhor lapidados ou evoluirem um pouco mais.

  8. Você tem alguma “fonte” que Cajá irá retornar.
    Realmente no Paulista é um orçamento e no Brasileiro é outro bem superior.
    Me agrada muito a parceira com o Corinthians recentemente vem dando bons resultados, Guilherme é uma boa opção e Bruno Paulo que fez uma bela campanha no Audax também.
    João Paulo aquele era do Fluminense que estava ou está no Bahia?
    Sobre Lomba dois goleiros de alto nível dificilmente neste caso Aranha seria desligado do elenco, não acredito particularmente.
    Como um bom torcedor “tenho fontes” kkkk o desejo de André Dias é o Lomba sim.
    Vamos aguardar.

  9. O Cajá recebe 300K no Bahia e é reserva. Ou seja, muito caro. O Lomba é reserva tbm no Inter assim como JP.
    Mas esse Paulista esta aparecendo ótimos nomes novos que me agradam… Jogadores que tem sede de mostrar serviço. Vamos aguardar ne…

  10. Com a vinda de Kleina creio que Clayson irá evoluir e muito é jogador que a maioria dos Pontepretanos não gostam infelizmente, é o jogador do desafogo e joga pela beiradas só que peca na finalização.
    Se fosse mais eficiente nas finalizações já não estaria no Majestoso, agora Fábio Ferreira já não dá mais né.
    Com ele em campo é altas emoções.

  11. Outro jogador que não é necessidade em manter no elenco é goleiro João Carlos quando entrou foi muito inseguro.
    Devemos apostar num goleiro promissor com segundo suplente como o Michael do Novorizontino ou o experiente Zé Carlos do Santo André, Ivan com terceiro suplente.
    Digo isso porque claro nas horas vagas com peladeiro sou goleiro.

  12. O Problema do Clayson é que é afobado. Toca na hora de chutar/driblar e bribla/chuta na hora de tocar. Sem falar que não levanta a cabeça pra chutar pra gol ele sempre tenta encher o pé. Falta calma pra chutar e tranquilidade pra escolher a melhor jogada.
    Tem que por um prego no pescoço dele assim, quem sabe ele joga de cabeça erguida ne? Pois se baixar vai se espetar…rsrsr

  13. Realmente peca demais por outro lado é o desafogo dá calor na defesa adversária.
    Como diria o Professor Raimundo na hora de tira um 10 ai ferra tudo kkk.