domingo , 20 janeiro 2019
Home / Destaque / Copa do Brasil-2019: Guarani encara Avenida (RS); Ponte Preta terá Aparecidense pelo caminho

Copa do Brasil-2019: Guarani encara Avenida (RS); Ponte Preta terá Aparecidense pelo caminho

A Confederação Brasileira de futebol realizou na noite de quinta-feira o sorteio dos confrontos da fase inicial da Copa do Brasil de 2019 e que definiu os adversários de Ponte Preta e Guarani, que também irão participar do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão na próxima temporada.

Com vaga obtida por ter vencido a Série A-2 do Campeonato Paulista, o Alviverde campineiro terá que encarar em jogo único o Avenida (RS), clube gaúcho sediado em Santa Cruz do Sul e que tem 1344 Km da cidade de Campinas. O jogo provavelmente deverá acontecer no estádio dos Eucaliptos e o Guarani jogará pelo empate, por encontrar-se melhor ranqueado que o oponente. O Guarani está em 44º lugar com 3107 pontos e o time gaúcho não tem pontuação registrada. Se conseguir a classificação, a equipe bugrina deverá encarar o vencedor do jogo entre Corinthians e Ferroviário.

A Ponte Preta, por sua vez, terá que enfrentar o Aparecidense, sediado em Aparecida de Goiânia e que está em 71º no ranking da CBF com 1011 pontos. Já a Alvinegra está na 18ª colocação com 8052 pontos.  Uma possível classificação à segunda fase fará o time encarar ASA (AL) ou Bragantino. A delegação pontepretana percorrerá 836 quilômetros até o local do jogo.

(Elias Aredes Junior)

Veja Também

Mazola coloca superação como palavra chave para vencer Oeste

O técnico da Ponte Preta, Mazola Junior, resolveu não divulgar a escalação antes do jogo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *