O que podemos esperar da Ponte Preta em 2019? Por André Gonçalves

0
563 views

Cada torcedor poderia responder ao título desse post sem pestanejar. A resposta é, lamentavelmente, sabida por muitos, quase todos. Não se espera muito do time pelo ritmo que as coisas andam – ou não andam – no Majestoso.

Existe uma definição muito conhecida que diz – mais ou menos – assim: “Esperar resultados diferentes se você (diretoria) faz sempre as mesmas coisas? Insano.”

Estamos como “cachorro estressado”, girando atrás do próprio rabo.

As desculpas são conhecidas. Mas a solução nunca é assumida pela turma que toma conta da Ponte Preta há mais de 20 anos. As coisas são tão obscuras quanto absurdas.

Mostraram incapacidade com dinheiro e agora com a falta dele!

Não há um projeto para o clube no longo prazo. Sequer há para 2019, imagina além…
Categoria de base deveria ser prioridade. Mas, como se sabe, a movimentação de dinheiro “pra lá e pra cá” é menor. O melhor é, segundo a diretoria, contratar 40 jogadores por ano.

Na base, você aplica R$ 3 milhões em uma única fonte – desenvolvimento de atletas. Na contratação de apostas, as fontes são diversas, clubes, empresários, jogadores… Logo o controle e a prestação de contas é menor.

Talvez o único objetivo de Carnielli e Cia esteja sendo alcançado! Tirar o torcedor dos estádios, do Conselho, da diretoria… enfim, da vida do clube.  Isso facilita muito para eles!

(análise feita por André Gonçalves)

Deixe Um Comentário