Ponte Preta: Mesa do Conselho Deliberativo desafia Diretoria Executiva e publica medida para tomar as redeas da construção da arena

1
1.749 views

Em resolução decidida pelo Conselho Deliberativo e publicada na edição do jornal Correio Popular desta quarta-feira, a diretoria executiva da Ponte Preta está proibida de tomar qualquer decisão sobre o projeto de construção da Arena Ponte Preta sem a participação e aprovação dos Conselheiros.

No texto assinado pelo presidente do CD, Tagino Alves dos Santos, fica suspensa qualquer decisão anterior tomada pelo presidente José Armando Abdalla Junior em relação ao tema e o foco fica em dar andamento aos trabalhos da Comissão de trabalho para a construção do novo estádio e da qual o presidente de honra Sérgio Carnielli faz parte.

Com a medida, também fica comprometido o ofício enviado por Abdalla a mesa do Conselho Deliberativo e que pedia a Carnielli a devolução de todos os documentos referentes a construção do empreendimento.

O edital será objeto de análise na próxima reunião ordinária do Conselho Deliberativo, cuja data ainda não foi definida.

A reportagem do Só Dérbi apurou que a mesa do Conselho Deliberativo tomou tal decisão para definir os papéis da diretoria executiva e do Conselho Deliberativo. Para os integrantes da mesa do Conselho Deliberativo, não se pode perder de vista que quem elege o presidente da Diretoria executiva é o CD e para essas pessoas, José Armando Abdalla Junior não pode dar ordens aos conselheiros.

Integrantes da diretoria executiva, entretanto, já analisam a hipótese de apelar a Justiça para terem seus direitos resguardados.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Elias, realmente eu gostaria de saber como é possível o Presidente do Conselho Deliberativo, órgão QUE ELEGE a Diretoria Executiva, desafiar um órgão hierarquicamente inferior???.
    Não tem lógica…
    O que o Dr. Tagino fez foi colocar um “freio de arrumação” nessa confusão e avocar o assunto para deliberação do conselho, nada além disso.
    Que a diretoria siga cuidando com empenho dos assuntos de sua competência.