Criciúma 1(5) x(4)1 Ponte Preta: desempenho sofrível e eliminação merecida na Copa do Brasil

0
1.117 views

Com uma atuação irregular e sem inspiração, a Ponte Preta ficou no empate por 1 a 1 com o Criciuma, em jogo realizado na noite de quinta-feira e válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis, Vinicius Locatelli errou a cobrança e o time catarinense venceu por 5 a 4. A expectativa agora é pela retomada do Paulistão, que deverá correr nos próximos dias.

A expectativa era de uma equipe propositiva, com força e determinação. Nada disso aconteceu. Pelo contrário. O que se viu foi uma Macaca preguiçosa, morosa e sem vibração. Uma equipe que era presa fácil ao oponente, que adiantou sua marcação e apostava no dinamismo de Moacir no meio-campo para articular as jogadas e que alguns jogadores aproveitavam, como Alemão, que desperdiçou algumas chances.

A Macaca acordou no final do primeiro tempo, quando Apodi e João Veras perderam conclusões preciosas.

A postura mudou no segundo tempo. Velocidade, dinamismo, deslocamentos e a Macaca colocou o Criciuma em quadro desconfortável. Não demorou para surgiu o gol desejado. Moisés fez jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado. Na cobrança da falta, Camilo bateu com efeito e correu para comemorar.

O Criciuma ficou empolgado e não demorou para o empate virar realidade aos 28min. Após cobrança de escanteio e confusão na área, o zagueiro Phillipe Maia completou e deixou tudo igual.