Cuiabá 2 x 1 Ponte Preta: Macaca falha em novo confronto direto pela Série B

0
292 views

Em novo confronto direto por vaga no grupo de classificação da  Série B do Campeonato Brasileiro a Ponte Preta perdeu do Cuiabá por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira, na Arena Pantanal e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, a busca será pela reabilitação na segunda-feira, às 20h, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

O triunfo no dérbi foi insuficiente para esconder falhas existentes nas rodadas anteriores e que reapareceu diante do Cuiabá. Com Marcelo Oliveira na beira do gramado, a Macaca mostrava dificuldades ainda para fazer a recomposição e tinha as falhas de marcação. De positivo, uma tentativa de reposicionamento de João Paulo, mas os equívocos pelos lados do campo falaram mais alto aos 24 minutos, quando o time da casa envolveu e coordenado por Elvis deixou Felipe Marques em condições para inaugurar o placar.

Poderia ser pior. Logo na sequência, o cruzamento pelo lado direito encontrou o centroavante Elton autor de cabeçada e que só não virou gol graças a defesa do goleiro Ivan.

E a Ponte Preta? Ameaçava em jogadas de bola parada ou em chutes do seu camisa 10, mas ficou muito aquém do que esperava.

Veio o segundo tempo e Luiz Oyama cedeu seu lugar para Luiz Oyama.  A  Macaca esboçou uma reação, pois adiantou sua marcação e passou a pressionar seja com Apodi como com Bruno Rodrigues e Moisés. Não deu certo. Pior: viu Felipe Marques desferir um chute venenoso aos 12 minuto e ver o placar ser ampliado.

Aos trancos e barrancos, a Macaca entrou no jogo aos 22min, quando após o cruzamento, o zagueiro Luizão apareceu e diminuiu o prejuízo.  Mas foi insuficiente para evitar a derrota.

A Ponte Preta jogou com: Ivan; Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Guilherme Pato), Luis Oyama  (Bruno Reis) e João Paulo; Moisés (Camilo), Bruno Rodrigues(Luan Dias) e Matheus Peixoto.