Guarani 3 x 1 CRB: vitória para construir nova vida na Série B

0
1.061 views

Com bons lampejos e eficiência nas conclusões, o Guarani venceu o CRB por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os 14 pontos somados ainda deixam o Alviverde dentro da zona do rebaixamento, mas o embalo pode ser construído nesta terça-feira, às 21h30, contra o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro.

Apesar de trabalhar por apenas um jogo no time profissional, Sérgio Baresi tratou de deixar a sua marca. Montou uma equipe compacta, focada em construir volume de jogo e cujo alicerce era a velocidade de Lucas Crispim para fazer o trabalho de armação. O posicionamento surpreendeu o time alagoano, especialmente no foco de explorar as debilidades dos laterais do CRB. Diante a vantagem foi construída de maneira rápida. Aos 04min, Junior Todinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Lucas Crispim entrar com bola e tudo. Já aos 17min, foi a vez de Pablo cruzar e Waguininho antecipar-se aos zagueiros e ampliar a vantagem.

Aos 19min, a surpresa: Deivid errou passe e deu brecha para Diego Torres que chutou para diminuir. E o empate quase apareceu aos 22min, em chance perdida pelo armador argentino.

O fato é que a reta final foi difícil para o alviverde, especialmente porque não tinha o controle emocional suficiente para suportar a pressão do visitante.

Nada que não fosse dissipado no segundo tempo. Apesar do CRB adiantar sua marcação e pressionar, o Guarani conseguia controlar o jogo. De troca, viu o time alagoano atrair o Guarani para um posicionamento que lhe proporcionava bolas longas e com isso explorar as costas dos defensores do alviverde.

Para aprimorar a defesa, o técnico Sérgio Baresi não teve dúvida em colocar Lucas Abreu e também Romércio para substituir o lesionado Pablo. E o presente foi dado aos 42min, quando Ewerton Páscoa derrubou Lucas Abreu. Na cobrança do pênalti, Arthur Rezende bateu e deu números finais a partida.

(Elias Aredes Junior- com foto de Israel Oliveira-Guaranipress)