De bom tamanho: Atletas do Guarani valorizam ponto conquistado em Criciúma

0
1.201 views

Foi consenso, na saída do gramado do Estádio Heriberto Hulse, que o empate sem gols com o Criciúma deixou os jogadores do Guarani satisfeitos. O ponto conquistado no interior catarinense, responsável por deixar o Bugre, momentaneamente, na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, foi extremamente valorizado na luta pelo acesso.

“Nós sabíamos que era importante pontuar. Fizemos bom segundo tempo, nos impomos e até poderíamos ter vencido. No entanto, temos de enaltecer o ponto fora de casa. Agora é descansar, voltar para Campinas e se preparar para a próxima rodada”, disse Rondinelly, acionado no intervalo na vaga de Rafael Longuine.

A sequência de quatro jogos de invencibilidade nos pontos corridos também anima o meio-campista. “É importante manter essa pegada de partidas sem perder. Estamos em uma sequência boa e no temos de pontuar no segundo turno. Se não for possível vencer, é preciso colher um ponto”, frisou.

Pilar de sustentação do Alviverde no meio-campo, Willian Oliveira comemorou o empate diante do Tigre. “O ponto é importantíssimo. A equipe do Criciúma é qualificada, ainda mais dentro de casa, uma pressão muito grande. O resultado está de bom tamanho e será muito valioso no decorrer do campeonato”, garantiu.

“Sabíamos que seria importante pontuar e foi um bom resultado. O grupo está unido para buscar esse acesso”, fechou o lateral-direito Kevin.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ulisses Job – Criciúma EC)