segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Destaque / De incontestável à reserva: veja como Bruno Mendes perdeu a posição em 45 dias

De incontestável à reserva: veja como Bruno Mendes perdeu a posição em 45 dias

Bruno Mendes foi, durante a campanha vitoriosa na Série A2 do Campeonato Paulista, uma das principais referências do time. Com oportunismo, velocidade na disputa com os zagueiros e bom posicionamento dentro da área, o atacante tornou-se artilheiro isolado do elenco do Guarani com nove gols e até entrou na seleção do torneio regional.

Passados 45 dias do título sobre o Oeste no Brinco de Ouro, o seu status entre os jogadores do elenco bugrino mudou bastante. Após a taça, o jogador teve diagnosticada lesão muscular na coxa, ficou ausente por um mês, desfalcou a equipe nas três primeiras rodadas da Série B e só retornou no dérbi contra a Ponte Preta, em 05 de maio.

Se no Estadual o substituto natural de Mendes era Pedro Bortoluzo, a disputa, agora, mudou de patamar. Depois de garantir acesso à elite, a diretoria do Alviverde reforçou o elenco com Anselmo Ramon, ícone de experiência ao ter no currículo passagens por Cruzeiro e futebol chinês.

Para piorar a situação, o jogador viu seu concorrente entrar bem e ganhar pontos com a comissão técnica. O novo contratado estreou diante do Atlético-GO, marcando um dos gols daquela derrota, e deixou impressão positiva. Ao todo, são quatro partidas, sendo uma como titular, duas bolas na rede, grande movimentação no setor ofensivo, faro de goleador, rodagem e liderança, fatores importantes em um torneio tão equilibrado e difícil.

Por outro lado, Bruno Mendes perdeu ritmo de jogo, não voltou a apresentar futebol em alto nível e foi desbancado. Apesar das dores recentes no joelho, a tendência é que Anselmo seja titular contra o CRB, no sábado, em Campinas. Afinal, o centroavante de 29 anos participou da última atividade entre os iniciais e parece ter cavado, momentaneamente, sua vaga .

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

Veja Também

Disciplina da Série A2 segue, e Guarani tem o menor número de advertências na Série B

O elenco do Guarani dá mostras de que consegue entender o estilo de Umberto Louzer. ...

2 Comentários

  1. O Anselmo Ramon é atacante de Série A. É outro patamar em relação ao Bruno Mendes. O garoto precisa ter cabeça no lugar e treinar forte, se quiser retomar a titularidade.

  2. Anselmo Ramon é matador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *