De olho na Série B, Luís Fabiano fará recondicionamento físico na Ponte Preta

2
1.237 views

A Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira que o atacante Luís Fabiano – ídolo da Macaca – fará recondicionamento físico no clube entre 40 e 50 dias para retornar ao futebol. Segundo informações apuradas pelo Só Dérbi, existe enorme possibilidade de, se o jogador se recuperar fisicamente, assinar um contrato com a equipe para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o atleta já assumiu esse compromisso com o clube.

 “Meu objetivo é me recondicionar fisicamente para poder voltar a jogar futebol aqui no Brasil, eu adoro estar aqui no Majestoso, aqui é minha casa”, frisou o jogador, que já declarou em entrevistas que sonha em encerrar a carreira na Macaca.

O atacante de 37 anos não atua desde agosto de 2017, quando ainda estava no Vasco e sofreu uma lesão no menisco que o afastou dos gramados no restante do ano. Desde então, o atleta esteve próximo de retornar à equipe cruz-maltina no início deste ano, mas sofreu outra lesão que fez com ele saísse do clube.

Luís Fabiano é formado na base da Ponte e atuou por clubes importantes do futebol brasileiro e da Europa. Em sua primeira passagem na equipe campineira entre 1998 e 2000, o centroavante atuou em 12 partidas e marcou três gols com a camisa alvinegra.

Depois disso, o camisa nove passou pelo Rennes (FRA), São Paulo – onde também se tornou ídolo -, Porto, Sevilla, retornou ao Tricolor Paulista, atuou no Tianjin Quanjian (CHN) e seu último clube foi o Vasco.

Em 2010, quando vivia o auge de sua carreira, o Fabuloso foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo e terminou a competição como artilheiro da equipe com três gols.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

2 Comentários

  1. Se a Ponte contratar esse mercenario eu cancelo meu TC10 que pago a mais de 7 anos e nunca mais piso no Majestoso enquanto a “Era Carnielli” durar… Vou sofrer mas aí já é demais…

  2. Faz o recondicionamento físico e desaparece.

    Mais um ex jogador querendo fazer um contrato, sugar a Ponte é não jogar. Que ano passado sirva de lição, esse tipo de jogador só vai afundar……diretoria não contrate esse cara pra Série B.

    A história do avô dele e quer encerrar na Ponte não cola mais. Teve a chance e, graças a Deus, preferiu o Vasco.