Denner despista sobre participação no dérbi e valoriza treinos fechados à imprensa

0
858 views

Tornou-se rotina no Guarani, nas vésperas de confrontos decisivos, atividades fechadas à imprensa. Nesta semana, antes do dérbi, não é diferente. Os treinamentos secretos têm sido utilizados pela comissão técnica para corrigir erros defensivos e fazer suspense em relação à provável equipe que enfrenta a Ponte Preta, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, Denner, titular nas três primeiras rodadas da competição, tem vaga ameaçada entre os inicias, graças ao retorno de Erik e Bruno Mendes no setor de frente, o que deve obrigar o técnico Umberto Louzer a retornar com o esquema tático utilizado na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista. O volante, questionado se começa entre os titulares, despistou. “Os treinos já foram fechados para ninguém saber quem entra em campo, nem ter conhecimento das ideias do professor. Eu não posso falar isso para vocês. É uma partida para se firmar no time. Como eu já fiz em outros jogos, vou dar o meu melhor. Se tiver a oportunidade de começar jogando, pode servir como uma afirmação”, falou.

Autor de seis gols em 18 jogos na temporada, o jogador valorizou as atividades fechadas. “Eu acho que são válidas. É o planejamento da comissão técnica e da diretoria que está em jogo. Então temos que respeitar porque estamos aqui para trabalhar”, afirmou.

Considerado como 12º jogador, Denner destacou a rivalidade histórica entre bugrinos e pontepretanos. “A conversa aqui é só sobre isso. A rivalidade dá noção da importância deste clássico.  Já da para ver que não é qualquer jogo e estamos nos preparando para ter um grande dia no sábado”, declarou.

A figura de Fumagalli, recém-aposentado, também foi lembrada pelo atleta de 26 anos. “Ele tem passado vivência e transmitido a importância de tudo que isso representa aqui para a gente aproveitar. Temos que tirar de lição para vencermos”, finalizou.

O QUE É MAIS IMPORTANTE: DÉRBI OU ACESSO?

“Os dois tem uma grande importância, mas o acesso é o nosso objetivo. O dérbi é fundamental para subirmos à primeira divisão, mas uma coisa ajuda a outra”, ressaltou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)