Ponte peca na criação, perde para o Flamengo no Majestoso e sai em desvantagem

3
930 views

A Ponte Preta não conseguiu fazer valer o mando de campo e sucumbiu no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. A Macaca encontrou dificuldades na criação e sai em desvantagem no mata-mata graças ao gol do atacante Henrique Dourado, no primeiro tempo.

Para se classificar às quartas de final e embolsar R$ 3 milhões, o time de Doriva precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O tento marcado como visitante, nesta edição, não é válido como critério de desempate. O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira, 10 de maio, no Maracanã, às 19h30.

PRIMEIRO TEMPO:

Com amplo domínio no meio-campo, o time carioca tomou a iniciativa e logo assustou. Em jogada das crias da categoria de base, Vinícius Júnior recebeu lançamento, fez jogada individual pela esquerda e arrematou na entrada da área, mas Ivan defendeu. Na sobra, Lucas Paquetá chutou por cima.

A Alvinegra equilibrou as ações e, com boas participações de Felipe Saraiva nos desarmes pelo lado direito, conseguiu atacar por meio de infiltrações e bolas aéreas, mas sem perigo a Diego Alves, figura nula na etapa inicial.

A equipe de Maurício Barbieri, na base da eficiência, abriu o placar aos 32 minutos. Em boa trama de passes, Éverton Ribeiro encontrou Lucas Paquetá. Livre dentro da área, o garoto serviu Henrique Dourado, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sair para o abraço. A melhor oportunidade campineira foi aos 42, quando Tiago Real tabelou com Felippe Cardoso e serviu Igor Vinícius. O lateral, porém, finalizou rente à trave.

SEGUNDO TEMPO:

Sem conseguir criar, a tônica se repetiu e o Flamengo manteve o controle da posse de bola. Em escanteio batido por Rodinei, a bola atravessou toda área, passou por Réver e sobrou para Éverton Ribeiro. O chute foi desviado no meio do caminho e, por pouco, não matou Ivan.

Aos 12 minutos, a Ponte reclamou de pênalti de Renê em cima de Felipe Saraiva. Em duelo sem tantas emoções, o Rubro-Negro chegou em cobrança de falta de Lucas Paquetá e em arremate fraco de Jean Lucas. Se o setor de criações andava apagado, era necessário apelar para o abafa. E deu certo. Júnior Santos pressionou Léo Duarte, ganhou a dividida e serviu Felippe Cardoso, que finalizou no travessão. Na sequência, o camisa 9 recebeu passe de Paulinho, driblou o marcador e chutou de canhota, mas Diego Alves fez grande defesa e evitou o empate, na melhor oportunidade do jogo.

Aos 37, Vinícius Júnior, com explosão física, deixou Igor Vinícius na saudade, saiu cara a cara com Ivan, mas tirou demais e mandou por cima. No final, a Ponte tentou pressionar no chuveirinho, mas não teve sucesso.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  0 x 1  FLAMENGO

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; André Castro, Lucas Mineiro e Tiago Real (Paulinho); Felipe Saraiva (Aaron), Orinho (Júnior Santos) e Felippe Cardoso. Técnico: Doriva

FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Pará); Geuvânio (Jean Lucas), Vinícius Júnior (Marlos Moreno) e Henrique Dourado. Maurício Barbieri

Gols: Henrique Dourado, aos 32 min do 1T

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: André Castro (AAPP)

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Público pagante: 9.060 (9.789 total)

Renda: R$ 95.805,00

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

3 Comentários