Depois de 50 dias, Tiago Real volta a jogar pela Ponte Preta e minimiza falta de ritmo

0
873 views

Tiago Real, enfim, voltou a entrar em campo com a camisa da Ponte Preta. O meio-campista esteve fora de combate desde 28 de fevereiro, quando teve diagnosticado uma rotura da fibrosa cicatricial na coxa direita, logo após o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

O jogador de 29 anos, logo em sua primeira viagem após estar recuperado, foi acionado no segundo tempo. O atleta entrou na vaga de Lucas Mineiro e pôde atuar por 19 minutos. “Estou feliz em voltar. Retorno em fases decisivas. Pude entrar depois de quase dois meses. De maneira geral, a equipe está de parabéns, fizemos o resultado em casa e administramos a vantagem aqui. Agora, é pensar na Série B. Teremos um jogo complicado pela frente em Santa Catarina e precisamos nos recuperar na competição”, afirmou.

O armador reconheceu falta de ritmo de jogo, algo comum àqueles que ficam entregues ao Departamento Médico por muito tempo, mas planeja atingir o ápice físico em breve. “Você pode treinar dois meses, mas o ritmo de jogo é totalmente diferente. Gramado pesado e jogo decisivo em Recife prejudicaram. Com o decorrer das partidas, isso vai melhorar”, projetou.

Tiago Real segue viagem a Porto Alegre nesta quinta-feira, juntamente com o restante do elenco, onde inicia preparação para enfrentar o Criciúma. A tendência é que o meia comece, mais uma vez, no banco de reservas e seja acionado no segundo tempo pelo técnico Doriva.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)