Derbi 194- Ponte Preta 1 x 0 Guarani: vitória no clássico para aliviar o treinador e celebrar o aniversário

0
677 views

Catimba, marcação cerrada, lances bonito e muitos lances de emoção fizeram o cardápio da vitória da Ponte Preta por 1 a 0, diante do Guarani, em jogo realizado neste domingo pela manhã e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 23 pontos e mais próximo do grupo de classificação.

O Alviverde continua na zona do rebaixamento com 13 pontos. O desafio seguinte da Macaca será na quarta-feira, contra o Fugueirense, na casa do oponente. O Guarani joga na quinta-feira, em casa, diante do Vila Nova (GO)

As duas equipes optaram pela manutenção de suas filosofias de trabalho. A Ponte Preta promoveu o retorno de Matheus Vargas e Gerson Magrão enquanto que o Guarani trancou tudo com a entrada de Deivid e Bruno Lima para fazer parceria de Ricardinho.

Existia uma surpresa de posicionamento. A marcação bugrina foi adiantada e atrapalhava a saída de bola dos zagueiros pontepretanos. Ao mesmo tempo, a aposta nas bolas paradas foi o caminho escolhido e quase foi para as redes.

A Ponte Preta, por sua vez, tinha maiores trunfos, como a movimentação de Matheus Vargas e as tentativas de infiltrações de Roger. E em uma partida tão acirrada o gol só poderia surgir em um detalhe, o que surgiu aos 32min. Após a cobrança de lateral, Marquinhos entrou no lado direito e cruzou dentro da área para a conclusão certeira de Matheus Vargas.

Apesar da luta, o poder ofensivo bugrino era inofensivo, algo que tentou ser consertado no segundo tempo com a entrada de Bady e depois a aparição de Thallyson no lugar de Bruno Souza.

A esperança bugrina ficou mais robusta com as saídas de Guilherme Guedes, Edson e Renan Fonseca. Apesar disso, não houve uma pressão efetiva, a não ser o chute de Bady aos 20min e que Ivan defendeu. Aos 33min, Vitor Feijão avançou a linha de fundo e cruzou para Reginaldo quase colocar contra as próprias redes.

No restante do tempo, a Ponte Preta tratou de administrar o tempo para assegurar a vitória e deixar o Guarani envolvido na zona do rebaixamento.

Deixe Um Comentário