Roberto Fonseca treina o Guarani para sair da mesmice no dérbi contra a Ponte Preta

0
244 views

Ao viver a experiência de disputar como visitante o dérbi 194, o técnico bugrino Roberto Fonseca confessou em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro que sua obsessão na semana de treinamentos foi buscar maneiras de surpreender o rival história e automaticamente sair da mesmice. “Eu tenho trabalho muito em cima disso. Houve vários jogos seguidos e tive de procurar opções dentro do grupo. Nesta semana, tentei treinar variações para que os atletas possam saber o que fazer dentro de campo e as possibilidades ao longo dentro dos 90 minutos”, afirmou o técnico.

Para ele, o próprio clima criado durante a semana obriga o treinador de plantão a alterar o cardápio. “Vamos fazer as melhores escolhas para este jogo. Eu já fiz algumas partidas importantes e decisões de títulos na carreira. Acredito que tenho de trabalhar como se fosse um título. A nossa torcida exige que seja assim”, disse o comandante bugrino.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Assim como Jorginho, o técnico do alviverde não revelou o time titular, mas deixou escapar que espera contar com Igor Henrique para atuar entre os titulares. “Há alguns pontos em que procuro evoluir. Bola parada e minimizar erros. Quando se conhece, busco trabalhar. Quando há menos condições de trabalhar o antídoto, há maior dificuldade. Tenho, no mínimo, 80% do time do Guarani definido”, revelou.

O aspecto tático e técnico não monopolizam as atenções de Roberto Fonseca. A questão emocional não deixa de receber atenção. “O grande segredo é saber como controlar as emoções. Vivenciar e sentir e, ao mesmo tempo, canalizar as energias. Os atletas têm de saber usar essa energia de forma positiva. Essa motivação precisa ser usada de modo correto num jogo importante na nossa vida”, completou.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário