Derbi na manhã do dia 10 de agosto: vantagens e desvantagens

0
474 views

Existem aspectos positivos e negativos pelo fato do dérbi ter sido marcado para as 11 horas da manhã do dia 10 de agosto. O clássico principal do interior paulista ainda tem apelo de audiência e repercussão. Caso contrário, não seria transmitido a todo país no sábado pela manhã na principal emissora esportiva do Brasil.

A Policia Militar também não deve ter motivos para reclamar. Com jogo marcado para 16h30 ou 19 horas a vigilância pelas ruas da cidade seriam direcionadas em um número maior de horas. Com o clássico pela manhã, certamente por volta das 15h ou 16 horas a missão estará cumprida.

Quanto as duas comissões técnicas, o processo é indigesto. Para começar, o despertar as 07h será acompanhado de um esforço para viabilizar a concentração dos jogadores em menor espaço de tempo. Sem contar a alimentação que ganhará modificações profundas.

A data cria também uma encruzilhada para a diretoria pontepretana. Terá que administrar uma pressão absurda nas costas dos jogadores. Não poderão falar. Inadmissivel na visão do torcedor perder para o principal rival a poucas horas da data mais importante do clube. Empate ou derrota terá consequências terríveis.

Em relação ao Guarani terá que utilizar os seis confrontos anteriores para juntar os cacos, fortalecer-se psicologicamente e encarar um estádio lotado e sequioso por festa. A partir desta quarta-feira começa a contagem regressiva para uma usina de produção de heróis e vilões.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário