Roberto Fonseca aposta em treinamento e ação psicológica para recuperar Guarani na Série B

1
314 views

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Guarani nesta quarta-feira de manhã, Roberto Fonseca deixou claro de que vai trabalhar a parte técnica e psicológica dos jogadores para viabilizar a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde está com cinco pontos e na zona do rebaixamento. “”A metodologia será incorporada com os amistosos e as partidas da Série B. Vamos marcar algo neste futuro próximo para conhecer melhor o elenco. Serão 20 dias até o jogo com o CRB. Acredito conseguir resgatar a parte psicológica deles”, afirmou o treinador que chegou com o seu auxiliar técnico Roberto Fonseca Junior.

A experiência na carreira poderá fazer a diferença, segundo Roberto Fonseca. “Eu já peguei algumas situações complicadas como essa. Todo atleta profissional deve sentir esse momento ruim. Eles querem dar retorno à camisa que vestem. Há ansiedade e preocupação. Temos de resgatar a alegria e a ligação entre torcedor e equipe”, disse o técnico.

De acordo com ele, o desligamento de atletas será feita de maneira natural e haverá brecha para demonstração de potencial. “Eu não gosto de números, porque geram expectativas para chegadas/saídas. É algo frio. De repente, o atleta te surpreende no dia a dia. Essa é a lei que rege a parte profissional. Vamos ter de reacomodar as peças. Isso vai ocorrer naturalmente”, completou o técnico bugrino.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Eutrópio chegou dizendo que o elenco do Guarani era bom, poucos jogos depois pediu reforços….

    Essa conversa de que vai atuar com o psicológico dos atletas é o papo mais manjado e furado que existe no futebol, os treinadores sempre a usam quando não tem o que falar ou não podem falar a verdade sobre o elenco que tem pra trabalhar.

    Que Roberto Fonseca fale menos e trabalhe mais, afinal o Guarani tem 30 jogos e precisa fazer 42 pontos.

Deixe Um Comentário