Derrota em Belém impede Guarani de alcançar meta mínima de Louzer no turno

0
1.036 views

A derrota para o Paysandu por 1 a 0, em Belém, colocou fim ao sonho do Guarani de alcançar a meta mínima estipulada por Umberto Louzer ao final do primeiro turno. Com 23 pontos conquistados em 17 rodadas, o Alviverde chega, ao máximo, a 29, um a menos do que o planejado pela comissão técnica até o início de agosto.

O time campineiro ainda tem mais dois compromissos antes de virar a página inicial da competição. No sábado, 28, enfrenta o Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Na sequência, enfrenta o Londrina, em 03 de agosto, no Estádio do Café, às 19h15.

Tais números obrigam o Bugre a fazer campanha de recuperação para sonhar com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada anterior, sob comando de Osvaldo Alvarez, o Guarani chegou nessa etapa da competição tentando brigar pela parte de cima da tabela. Antes líder, o time não conseguiu nenhuma vitória nos seis últimos jogos do primeiro turno – três empates e três derrotas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)