Descontrole emocional ou agressividade? Ponte lidera ranking das expulsões no Brasileirão

0
886 views

Instável tecnicamente e dentro da zona de rebaixamento, a Ponte Preta vem sofrendo também com a instabilidade emocional neste Campeonato Brasileiro. Depois de 33 rodadas disputadas, a Macaca é o time que tem mais expulsões até agora. O cartão vermelho tomado pelo volante Fernando Bob, no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, foi o sétimo da equipe na competição.

Foi o segundo cartão vermelho de Bob no Brasileirão. Antes ele havia sido expulso no empate por 1 a 1 contra o Santos, também no Majestoso, em Campinas. Além do camisa 5, Elton também foi expulso duas vezes no campeonato: contra Cruzeiro e Atlético-GO. Completam a lista o zagueiro Rodrigo, o volante Naldo e o meia Renato Cajá.

Além de liderar o ranking de expulsões, a Macaca ainda conta no elenco com o vice-líder de advertências com cartões amarelos. Emerson Sheik, com 10 amarelos, só está atrás de Lucas Lima, do Santos, que tem 11.

Depois da Ponte Preta, aparecem, na sequência, como times menos disciplinados Coritiba e Avaí, com cinco cartões vermelhos cada. O Santos vem na sequência com quatro expulsões. Cruzeiro e Flamengo já tiveram três expulsões. Por outro lado, Vasco e Atlético-MG, com apenas uma expulsão cada, aparecem como os times mais disciplinados do Brasileirão até aqui.

Sem Fernando Bob, a Ponte continuará na saga para fugir da zona de rebaixamento neste domingo, 19h, no Couto Pereira. A equipe de Eduardo Baptista enfrentará o Coritiba, concorrente direto, tentando se recuperar da derrota para o Grêmio na última rodada. A Macaca está na 18ª colocação com 35 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)