terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Destaque / Desgaste físico impede João Brigatti de confirmar escalação antes de ida a Maceió

Desgaste físico impede João Brigatti de confirmar escalação antes de ida a Maceió

A Ponte Preta encerrou em Campinas, na manhã desta quarta-feira, em treinamento no Moisés Lucarelli, a preparação para enfrentar o CRB, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico João Brigatti, em entrevista coletiva, despistou sobre a equipe titular em virtude do desgaste físico de alguns atletas e projetou a definição para a última atividade, prevista para amanhã, já em Maceió. “Os jogos em sequência são puxados e difíceis. Isso traz a dificuldade para manter a escalação. O nosso pensamento é sempre tentar repetir o time, mas nem sempre é possível. Eu ainda não posso definir, pois ainda há situações pendentes. Vamos resolver isso apenas no Nordeste”, explicou.

A maratona de compromissos oficiais é um dos principais empecilhos da comissão técnica alvinegra, impossibilitada de realizar atividades específicas para melhorar o aproveitamento ao longo das rodadas. “Você não tem tempo para treinar, ficamos em cima da análise de desempenho e na base da conversa. A recuperação dos atletas demora. A dificuldade para montar o time é grande, vários estão sentindo a parte física e temos que levar em consideração. No futuro, penso em mudar algumas situações táticas, mas no momento isso não é possível, pois requer tempo”, declarou.

Motivada por duas vitórias consecutivas na competição, a Macaca tenta, pela primeira vez na temporada, uma trinca de resultados positivos. Para isso, o interino pede que os seus comandados mantenham o mesmo espírito das partidas contra Goiás e Brasil de Pelotas. “Temos que continuar com garra, dedicação, bem postados na defesa e explorar os contra-ataques. As vitórias deram confiança de que podemos enfrentar qualquer adversário. É preciso manter os pés no chão para não cair nas armadilhas”, avisou.

A delegação campineira embarca para Maceió na tarde desta quarta-feira. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Danilo Barcelos e Tiago Real são desfalques confirmados. A provável Ponte Preta tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Orinho; André Castro, Nathan e Paulinho; Murilo, André Luís e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

Veja Também

Números mostram: Ponte Preta pode engrossar (e muito!) o jogo contra o Fortaleza

Ganhar do líder Fortaleza seria uma missão impossível para a Ponte Preta se estivéssemos em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *