domingo , 21 outubro 2018
Home / Destaque / Diretoria mantém otimismo por Fumagalli, mas montagem do elenco pesa para permanência do meia

Diretoria mantém otimismo por Fumagalli, mas montagem do elenco pesa para permanência do meia

A torcida do Guarani mantém expectativa sobre o futuro do principal ídolo nos tempos recentes. Fumagalli, 40 anos, ainda não escolheu entre continuidade ou aposentadoria para 2018. O jogador recebeu o apoio da família e liberdade para escolher o que ele julgar melhor. Internamente, a diretoria já trata como certa a prorrogação contratual, mas segue aguardando o “fico” oficial para tratar do assunto publicamente.

Apesar do otimismo, a direção bugrina ainda não convenceu Fumagalli de que o elenco que será montado vai concorrer ao acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Além de atuar em menos jogos, o camisa 10 quer um time competitivo para encerrar a carreira com a equipe brigando para voltar à elite do futebol estadual. A preocupação do jogador só aumentou com o número de atletas deixando o Brinco de Ouro e nenhuma movimentação por contratação.

A montagem do elenco ainda não começou porque o presidente Palmeron Mendes Filho também não definiu a situação de Lisca. O treinador gaúcho havia dado um prazo para a direção realizar uma oferta para renovar o vínculo, mas isso não aconteceu e o gaúcho optou por abrir negociações com o Criciúma. A efetivação de Umberto Louzer ou a contratação de um técnico com a confiança de Fumagalli podem pesar favoravelmente para a permanência do veterano.

O Alviverde quer decidir, ainda nesta semana, a situação do meia e também o treinador para 2018. Se escolher a aposentadoria, Fumagalli encerrará a carreira com 296 jogos pelo Guarani e 89 gols marcados. Ele é o quarto maior artilheiro da história do clube.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)

Veja Também

Ponte Preta joga contra o Figueirense para melhorar sua pontuação perante a história

Com 43 pontos e na zona intermediária da classificação, a Ponte Preta, além de reacender ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *