Dispensas criteriosas e contratações certeiras: a nova ordem reinante no Guarani

1
1.390 views

O técnico Vinicius Eutrópio e os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do Guarani sabem que terão mais 25 dias para terminar a montagem do elenco que vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, nos dias 26 ou 27 de abril. O comandante da comissão técnica já avisou que não haverá loucuras. “Tenho um bom elenco, que vai sofrer alguns ajustes. Vamos ter reforços, com jogadores pontuais. Não tem que ser muito, até porque ninguém está nadando em dinheiro. São peças pontuais para acrescentar e somar o que falta ao nosso elenco, em termos de personalidade e também qualidades técnicas”, afirmou o técnico.

Marcus Vinicius Beck Lima, por sua vez, já avisou que tudo será feito com calma e critério para que nenhuma injustiça seja feita na hora das dispensas e que as contratações tenham uma alta margem de acerto. “Precisamos ter calma. Nenhum que ficará ou sairá cometeu crime, tentou ajudar, então tem de ter cuidado para tratar, mas obviamente que saídas acontecerão. Em um processo com 22 contratações, é natural que dois ou três a gente erre. Entendemos que a margem de acerto, dentro de um contexto, não foi ruim”, disse Beck Lima.

Para esta edição da Série B, a CBF permite a utilização de um limite de 40 jogadores.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Elias,

    Pra não variar, começou mal o Eutrópio! Ele é um tremendo blefe como treinador e que a diretoria do Guarani, pra não variar, vai descobrir rapidamente isso, como aconteceu com o “mágico de Loss”.

    Primeiro sintoma demonstrado que Eutrópio é o cara errado no lugar errado, é que ele é desinformado, disse que o Guarani foi mal no paulistinha porque foi “punido” assim como todas as demais equipes que disputaram as Séries A e B, pois tiveram de começar a treinar somente em janeiro e por isso não tiveram tempo de apresentar um bom futebol.

    Argumento falso e que não se sustenta, o Red Bull não disputou a Série B e muito menos Série A, começou a treinar em janeiro da mesma maneira que as equipes campineiras, na fase de pontos foi muito superior aos times de Campinas não só em pontuação, mas em qualidade de jogo.

    E não foi só o Red Bull que apresentou melhor futebol que o Guarani, o Ituano, o Novohorizontino e a Ferroviária também.

    É preciso dizer que a diretoria do Guarani contratou mal seus jogadores e comissão técnica, resultado disso foi um futebol pífio em campo e sequer conseguiu se classificar pra fase de playoffs, o vexame não foi maior porque escapou do rebaixamento.

    Segundo absurdo dele foi dizer que o elenco do Guarani é bom. Aí mentiu e nem ficou vermelho e pra não variar nenhum repórter o questionou. Todos vimos que o elenco bugrino é fraco com um ou dois destaques, os demais jogadores, se dispensados, nem saberemos que passaram pelo Guarani, resumindo não farão falta alguma.

    Justamente no dia do seu aniversário tivemos essa entrevista grotesca, o Guarani não merecia mais esse vexame!!!!