Doriva nega contato da diretoria, mas afirma ter interesse em retornar à Ponte

0
1.048 views

A Ponte Preta está em busca de um comandante para substituir Eduardo Baptista, demitido na última sexta-feira. Enquanto João Brigatti comanda a equipe de forma interina, a diretoria está atenta ao mercado em busca de novas opções. Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, o atual treinador do Novorizontino é cotado para assumir o clube campineiro.

Procurado pela reportagem do Só Dérbi, Doriva negou qualquer conversa com a cúpula alvinegra. “Não houve nenhum contato, mas se houver interesse, depois do Campeonato Paulista, ficaria feliz em retornar a um lugar onde fui muito feliz”.

No currículo como treinador, Doriva dirigiu a Alvinegra em 2015. Na ocasião, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, somou 15 jogos, com seis vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 51,1% de aproveitamento. O contrato do treinador foi rescindido com a Macaca após proposta do São Paulo para substituir Juan Carlos Osorio. Ao deixar o clube em nono lugar da Série A, no início de outubro, foi duramente criticado por parte da torcida.

É certo, no entanto, que o futuro de Doriva só será decidido depois do Estadual. O ex-volante está nas quartas de final com o Novorizontino, dono da terceira melhor campanha da primeira fase, e decide sua sorte diante do Palmeiras, em jogos de ida e volta, a partir do próximo final de semana.

O diretor de futebol da Ponte Preta, Ronaldão, não respondeu às ligações e mensagens até a publicação desta matéria. Porém, o mandatário afirmou, em coletiva recente, que iria priorizar treinadores que jogaram com ele na época de profissional – Doriva foi seu companheiro no Tricolor Paulista, na década de 90, o que pode pesar nas futuras negociações.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Getty Images)