Doriva prioriza descanso e comemora volta dos titulares para enfrentar o Vila Nova

0
1.002 views

A Ponte Preta está em meio à sequência desgastante de partidas entre Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Após quatro compromissos em 12 dias, Doriva afirmou que vai priorizar descanso aos atletas.

O treinador, inclusive, teve dois desfalques entre os titulares por ordem médica para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro: o meia Tiago Real foi poupado por alto nível de desgaste físico, enquanto lateral-esquerdo Orinho teve diagnosticado lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

“Tivemos perdas importantes e vamos recuperar os que jogaram, tem logística de viagem, isso pesa, principalmente na etapa complementar. O jogo é à tarde e temos que tomar cuidado para recuperá-los. A prioridade é descansar”, afirmou, em entrevista ao microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Para o duelo em Goiânia, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, o comandante conta retorno de cinco reforços: Reginaldo, Léo, Danilo Barcelos, André Luís. Com praticamente força máxima – a exceção é Orinho, com lesão muscular -, Doriva pode escalar uma equipe próxima da ideal diante do líder. “Espero que possamos vencer o Vila Nova. Sabemos que o adversário vem confiante pela primeira colocação. O seu torcedor é apaixonado e teremos casa cheia. Isso é bom e jogar nesta atmosfera é maravilhoso”, projetou.

A única dúvida do treinador diz respeito à lateral-esquerda. Se optar por manter Marciel, Barcelos será o responsável pelo setor canhoto de ataque. Caso contrário, Júnior Santos começa como titular, enquanto Danilo é recuado para a primeira linha de quatro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)