Doriva ressalta importância da reabilitação e destaca luta do time

0
916 views

Depois de ser derrotada por 1 a 0, pelo Paysandu, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta sofreu, mas venceu o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, e se reabilitou na competição nacional. Após a partida, o técnico Doriva ressaltou a importância do resultado.

“O resultado é importantíssimo, o nosso objetivo foi alcançado depois de sofrer um revés no primeiro jogo em casa. No primeiro tempo, poderíamos fazer mais gols, mas a equipe está de parabéns porque soube sofrer, teve postura defensiva importante e nós estamos felizes pelo resultado”, afirmou o comandante, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Durante a etapa final, a Macaca diminuiu seu ritmo de jogo e sofreu enorme pressão da equipe da casa. Mesmo assim, o técnico da Alvinegra destacou a luta do time pelo resultado. “Nós temos que atacar com personalidade e defender com entrega. Soubemos fazer isso. A equipe lutou, tivemos um jogador expulso, soubemos sofrer, o Felippe Cardoso fez uma grande partida e entramos novamente na competição”, frisou o treinador.

Após conseguir a reabilitação, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 28, diante do Londrina, às 19h, em busca de sua primeira vitória na Série B no estádio Moisés Lucarelli.

Para esta partida, o meia Danilo Barcelos – grande reforço da equipe para a competição nacional – deve estar à disposição da comissão técnica para fazer sua reestreia com a camisa pontepretana.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)