Duelos contra emergentes no mês de junho definirá rumo da Macaca no Brasileirão

0
1.068 views

A Ponte Preta encerra o mês de maio conhecedora de que boa parte da campanha do Brasileirão no turno inicial será construída no mês de junho. O fator pitoresco fica por conta que dos sete jogos programados no período, quatro serão contra times de médio porte e cuja perda de pontos  acarretará em prejuízos incalculáveis.

Para se ter uma ideia, no ano passado, 26 dos 51 pontos conquistados pela Macaca foram contra oito equipes: Chapecoense, Goiás, Atlético Paranaense, Coritiba, Joinville, Figueirense, Avaí e Sport. Se fizermos um recorte apenas nos jogos realizados contra essas equipes, o aproveitamento foi de 54,16%. Contra os 11 gigantes que disputaram a Série A no ano passado, a Macaca conquistou 25 pontos em 66 disputados. O aproveitamento ficou em 37,87%.

Diante disso, o desafio inicial será diante do America Mineiro, quinta-feira. O adversário está presente na zona do rebaixamento e busca de uma reabilitação na competição. Após jogar no domingo que vem contra o Grêmio, o desafio no dia 11 de junho acontecerá diante da Chapecoense no Majestoso, mesmo palco do confronto com o Atlético-PR no dia 15.

Após encarar as equipes mineiras (Atlético Mineiro no Independência e o Cruzeiro em Campinas), o mês será encerrado com o Vitória no Barradão.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)