É possivel Ricardo Catalá escalar melhor o Guarani? Com a informação correta, com certeza!

0
304 views

O Guarani apresentou um futebol ruim contra o Confiança. Mudar o técnico? Loucura extrema. Sem sentido para quem deseja buscar a excelência. Ou uma campanha digna. Só que seria de bom tom que a estrutura do futebol do Guarani fornecesse informações precisas ao técnico Ricardo Catalá. Se adota tal procedimento, precisa reavaliar. Tem fio desencapado.

Quem acompanha o time desde o início da temporada, não entende algumas decisões da atual comissão técnica. Alemão até agora não demonstrou rendimento que justificasse a sua condição de titular. Seja com Carpini ou nesta nova fase. Promover sua estreia em detrimento de Rafael Costa é algo que não há como entender. Indiretamente demonstra que Junior Todinho é imprescindível.

E a entrada de Lucas Abreu? Ficou bem aquém do esperado contra o Confiança e colocou no banco o volante Eduardo Person, que se está longe de exibir um futebol vigoroso, tem um chute de média e longa distância que só traz incômodo ao adversário.

O cobertor é curto. Não há muitas opções. As escolhas precisam ser exatas. Com margem de erro mínima. Se o departamento de futebol não abrir o portifólio de informações de modo correto e convencer Catalá de alguns conceitos, os equívocos vão se acumular. E quem perde é o Guarani. Infelizmente.

(Elias Aredes Junior)