Eduardo Baptista quer vencer o América Mineiro e afastar a zebra do Majestoso

0
358 views

A postura serena após o revés diante do Flamengo não faz o técnico Eduardo Baptista não perder o foco principal que é de vencer o América Mineiro, domingo, às 18h30, em Campinas e com isso evitar qualquer imprevisto na pontuação. A Macaca está na oitava colocação com 34 pontos, seis atrás do Corinthians, o último classificado para a Libertadores de 2017.

Segundo Baptista, a humildade é requisito fundamental. “É um jogo dificil como outro qualquer. Eles entram em campo para dar uma satisfação. Conheço alguns e são profissionais. Temos que jogar em casa, mostrar imposição, mas com respeito”, disse o técnico Eduardo Baptista, consciente de que a folga no calendário veio em boa hora e o momento é de colher frutos. “Esses 10 dias usamos para treinar e melhorar algumas coisas e descansar porque em 30 dias teremos 8 ou 9 jogos neste tempo teremos lesões e suspensões e precisamos rodar a equipe”, analisou. “Importante ganhar com os pés no chão. Temos planejamento e metas”, disse o técnico.

Na escalação, Maycon deverá entrar no lugar de Thiago Galhardo, lesionado. Em contrapartida, Roger e William Pottker disputam uma posição. O time titular deverá ser de:Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Clayson, Rhayner e Roger (Pottker).

(texto: Elias Aredes Junior)