Eduardo Baptista repete escalação pela primeira vez, consegue vitória, mas terá que mudar o time contra o Flu

0
934 views

A decisão de Eduardo Baptista de repetir o time pela primeira vez em 11 jogos funcionou. A equipe que havia apresentado evolução no jogo contra o Coritiba, no último domingo, conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1, no Majestoso, e voltou a respirar na briga contra a zona de rebaixamento. Foi apenas a 2ª vez em 35 rodadas que a Macaca teve a mesma escalação em dois jogos sequenciais, mas embalar o terceiro jogo com o mesmo time não será possível.

Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Elton na partida contra o Fluminense, segunda-feira, no Rio de Janeiro. O volante acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e será desfalque no meio-campo. Wendel é o favorito a ficar com a vaga diante dos cariocas, mas Jadson e Fernando Bob também surgem como opções para o setor. Danilo Barcelos, que jogou com febre na última rodada, receberá descanso, mas deve viajar com o grupo.

Destaque também para a ausência de Emerson Sheik. O atleta não viajou para enfrentar o Coritiba alegando desgaste muscular e também não ficou à disposição diante do Atlético-PR. O atacante de 39 anos recebeu um ultimato da comissão técnica para se empenhar mais nas rodadas finais da equipe na briga contra a degola.

Diante do Flu, o time base da Ponte será formado por Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Naldo, Wendel (Jadson), Leo Artur e Danilo Barcelos; Lucca e Léo Gamalho.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)