Guarani intensifica recuperação de Nazário, mas esbarra em veto do Hoffenheim

0
987 views

As chances são pequenas, os riscos grandes, mas o Guarani que ter à disposição todas as armas necessárias para evitar um novo rebaixamento. O Bugre enfrentará o Luverdense, amanhã, no Brinco de Ouro, precisando de um empate para se livrar matematicamente das chances de queda para a Série C e, por isso, o departamento médico corre contra o tempo para colocar Bruno Nazário entre os relacionáveis nos últimos dois jogos da equipe no campeonato.

Nazário sofreu uma fratura na falange do dedo do pé esquerdo e não pratica nenhuma atividade física há oito dias. O jogador está em tratamento intensivo, mas ficar à disposição para os jogos contra Luverdense e Internacional é algo praticamente descartado pela comissão técnica. O staff ponderou algumas injeções, mas a escolha esbarra no veto do Hoffenheim, da Alemanha, que detém os direitos do atleta e quer Nazário saudável após o término do seu contrato, que ocorrerá em duas semanas.

O meia de 22 anos foi contrato no início da temporada e se destacou ao longo do ano como um dos principais jogadores do Guarani. Foram 46 jogos, 7 gols e 10 assistências entre Paulistão e Série B. Nazário se destacou como um dos atletas mais habilidosos da equipe durante o Campeonato Brasileiro e despertou interesse em outras equipes. Acabou se lesionando no início do segundo tempo da partida contra o Ceará e foi expulso aos 30 minutos.

Desde então, caminha com o auxilio de uma bota e precisará de mais alguns dias para voltar a treinar. O que não facilita a recuperação é que Nazário é canhoto. A lesão justamente no pé esquerdo atrapalharia o rendimento do jogador dentro de campo.

O Guarani é o 16º colocado na Série B com 43 pontos e precisa de um empate contra o Luverdense para garantir matematicamente sua permanência na Série B. A equipe se despedirá da competição diante do Internacional, dia 25, no Beira Rio.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)