domingo , 23 abril 2017
Home / Destaque / Efeito Vadão: melhora defensiva alavanca campanha do Guarani na A2

Efeito Vadão: melhora defensiva alavanca campanha do Guarani na A2

O objetivo de deixar de lado a campanha irregular na Série A2 do Campeonato Paulista vem se concretizando. Após a chegada do técnico Vadão, o Bugre venceu quatro dos seis jogos com o novo comandante, além de ter alavancado o desempenho defensivo da equipe.

Sob comandos de Ney da Matta e Mauricio Barbieri, o Guarani somou 13 gols sofridos em 12 rodadas – média superior a um gol sofrido por jogo. Nas últimas seis rodadas com Vadão, a defesa sustentada por Genilson e Diego Jussani sofreu apenas três tentos.

O time se tornou mais organizado e, consequentemente, mais competitivo, apesar dos problemas que teve no setor. Até a lateral-esquerda com Dênis Neves deixou de ser discussão e o jogador se firmou no setor.

A melhora da competitividade aumentou diretamente o aproveitamento de pontos do Guarani. Ney da Matta deixou o clube com 55,5%. Já Barbieri somou 38,8% dos pontos, enquanto Vadão possui 72,2% de aproveitamento.

O Bugre volta a campo neste domingo, fora de casa, contra o Batatais. Para não se preocupar com o resultado entre Bragantino e Votuporanguense, o Alviverde precisa dos três pontos para garantir vaga na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. São Caetano e Água Santa já estão classificados para a próxima fase.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

vadao111

Vadão confirma volta de Lenon e Guarani está pronto para decisão

O técnico Oswaldo Alvarez já definiu o  Guarani para o jogo decisivo de amanhã contra ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *