Efetivação de Louzer muda os planos do Guarani no mercado da bola

1
998 views

A efetivação de Umberto Louzer como treinador do Guarani também reflete na busca por reforços do departamento de futebol. Sem a presença de Fernando Diniz, o Bugre reavaliará alguns nomes indicados pelo ex-treinador e precisará do consenso entre o novo comandante e o superintendente de futebol, Luciano Dias.

Entre os nomes indicados por Fernando Diniz estavam os santistas Yan e Yuri, do corintiano Bruno Paulo, além do ex-sãopaulino Ytalo. Todos os jogadores participaram da campanha do Audax em 2016 com Diniz e estavam sendo avaliados pela diretoria.

Destes, apenas Ytalo deve seguir negociando, mas ainda tem uma situação difícil de mercado. O Vardar, da Macedônia, faz jogo duro pela liberação do atleta, que tem contrato até metade do ano que vem e deseja voltar ao Brasil. O empresário Roberto Rappa admite interesse do atleta em jogar no Bugre, mas as negociações ainda vão se arrastar.

A ida de Diniz ao Atlético-PR pode também influenciar na disputa de mercado com outras equipes, como no caso dos jogadores no Santos. Yuri e Yan não serão aproveitados por Jair Ventura e, assim como outros atletas, foram colocados à disposição pelo Peixe para buscarem clubes em busca de transferências definitivas ou empréstimos.

A ideia do Guarani é de efetivar mais três nomes como reforços para fechar o plantel até a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. O zagueiro Jefferson Alves, que está em período de observação, além do atacante Bruno Mendes, podem compor o elenco de Louzer nas próximas semanas.

(texto e reportagem: Julio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari – GuaraniPress)

1 Comentário

  1. Isso que quebra. O cara indica um monte de jogador, faz um monte de exigência, e depois pula fora. Por isso sou a favor de que quem contrata é a diretoria e ponto final. Treinador apenas treina os jogadores colocados à disposição.