Efetivo no ataque, Rafael Longuine contribui com onze pontos do Guarani na Série B

0
2.038 views

Rafael Longuine caiu definitivamente nas graças da torcida do Guarani após os dois gols na vitória suada em cima do Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

Além do prestígio com as arquibancadas, comissão técnica e diretoria, o camisa 10 tornou-se a peça mais efetiva no ataque bugrino na Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, artilheiro da equipe com seis gols, tem tido participação importante no sistema ofensivo, entre bolas na rede e assistências que contribuam diretamente em crescimento na tabela.

“Fico feliz com essa fase goleadora. Deus sabe que 2017 foi muito difícil para mim, praticamente um ano perdido profissionalmente. Estou me sentindo importante novamente e realmente eu tenho valor no elenco”, revelou na saída do gramado.

O jogador de 28 anos, por enquanto, contribuiu com onze pontos dos 26 já somados no torneio nacional – equivalente a 42% – e está entre os principais nomes do setor do elenco de Umberto Louzer.

GOLS:

  1. CSA: foi o responsável pela virada, no triunfo em Maceió, por 2 a 1 – 3 pontos
  2. Avaí: fez o terceiro gol bugrino no empate eletrizante na Ressacada – 1 ponto
  3. Boa Esporte: recebeu passe de Kevin e abriu o placar no empate frustrante em casa – 1 ponto
  4. Brasil de Pelotas: anotou dois gols no triunfo por 2 a 1 – 3 pontos

ASSISTÊNCIA:

  1. Criciúma: deu passe açucarado para Bruno Nazário garantir a vitória em Campinas – 3 pontos

Vale lembrar ainda que Rafael Longuine balançou as redes do Figueirense, mas seu esforço não ajudou o Alviverde na tabela: derrota por 3 a 2.

O camisa 10 está emprestado pelo Santos até o encerramento da temporada. Desde maio no time campineiro, são 15 partidas, sendo 14 como titular – só foi reserva no dérbi com a Ponte Preta, quando fez sua estreia. Com ele em campo, são seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)