Eliandro decide e Guarani estreia na Série B com vitória sobre o Brasil

4
976 views

Sem a presença da torcida no Brinco de Ouro – devido a punição do STJD pela invasão de um torcedor no jogo contra o ASA pela Série C do ano passado, o Guarani iniciou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o caminho de volta à elite do futebol nacional, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira, com dois gols de Eliandro.

O camisa 9, que chegou aos oito gols em 12 jogos na temporada, liderou a conquista dos três pontos em um jogo complicado, o que deve ser a tônica dos próximos 37 confrontos que o time terá pela frente. No sábado, o Guarani voltará a campo para enfrentar o Santa Cruz, em Recife.

No primeiro tempo, o Guarani foi mais empolgação, e o Brasil de Pelotas, estudo. Enquanto os donos da casa marcaram bem e saíram com perigo ao ataque, os visitantes foram pouco objetivos. O gol do Guarani não demorou. Depois de Fumagalli exigir boa defesa de Eduardo Martini, Gilton lançou Eliandro em profundidade, o atacante ganhou do zagueiro Teco e bateu na saída do goleiro aos oito minutos: 1 a 0 para o Bugre.

Depois dos 20 minutos, o Guarani cedeu espaços e deixou o Brasil crescer no jogo. Mas, novamente com Eliandro, o time de Vadão teve a grande chance de fazer 2 a 0. O centroavante recebeu por cima da defesa de Bruno Nazário, driblou Martini, mas finalizou sem força e o lateral Marlon cortou para evitar que o placar fosse ampliado antes do intervalo.

A segunda etapa começou com uma nova blitz do Bugre. E mais uma vez, aos oito minutos, Eliandro balançou as redes. Desta vez, o camisa 9 recebeu grande passe de Claudinho, limpou o zagueiro Teco na entrada da grande área e finalizou contra a meta adversária. A bola desviou e enganhou Martini antes de morrer no fundo das redes: 2 a 0.

O cenário do primeiro tempo também se repetiu no que se refere a postura do time após o gol. Depois dos 20 minutos da etapa final, o Bugre relaxou e o técnico Vadão tentou chacoalhar a equipe com a entrada do estreante Juninho no lugar de Fumagalli.

O Brasil ainda exigiu de Leandro Santos. Mas, o goleiro alviverde fez duas grandes defesas com o pé nos confrontos contra Rafinha e Rodrigo Silva. Se o jogador mantiver o nível e as defesas nas próximas rodadas, a disputa com Vagner, ex-Palmeiras e que estava no banco de reservas, promete ser acirrada. Com grande atuação de Leandro Santos e Eliandro, o Guarani somou os três primeiros e importantes pontos na competição.

(crônica de Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)

FICHA TÉCNICA

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genilson e Gilton (Bruninho); Evandro e Auremir; Bruno Nazário, Fumagalli (Juninho) e Claudinho; Eliandro (Caique). Técnico: Vadão

BRASIL DE PELOTAS – Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem (Elias) e Bruno Lopes; Juninho (Rafinha) e Rodrigo Silva (Papa). Técnica: Rogério Zimmermann

Gols: Eliandro aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Bruninho (Guarani); João Afonso (Brasil de Pelotas);

Público e renda: a partida foi realizada com portões fechados devido a punição do STJD imposta ao Guarani pela invasão no jogo contra o ASA-AL nas quartas de final da Série C de 2016.

Déficit: R$ 15.789,20

Juiz: Alisson Sidnei Furtado

Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas

4 Comentários

  1. Vitória muito importante. O time criou muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. Grande partida do Nazário que desequilibrou no meio, Eliandro muito bem, com faro de gol e Leandro Santos operando alguns milagres. Gostei também da participação do Claudinho, jogador rápido e inteligente.
    O importante foi a superação e empenho de todos. O Guarani começou muito bem o campeonato. Ainda tem alguns reforços para as próximas partidas que irão fortalecer a equipe.