Em apresentação oficial no Ceará, ex-executivo do Guarani afirma que objetivo do clube era de permanência na Série B

0
3.101 views

Na sua apresentação no Ceará nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, o ex- Superintendente Executivo de Futebol, Lucas Drubscky, do Guarani falou sobre sua passagem pelo alviverde campineiro. Confira trechos da declaração:

Eu preciso aprofundar um pouquinho. Especificamente no Guarani, a gente chegou em junho com equipe em décimo primeiro para décimo segundo colocado. E com o objetivo, orçamento e estrutura para permanência na série B. Em momento algum foi falado que o objetivo e a expectativa era de acesso.

A gente fez a contratação do treinador Umberto que fez um trabalho fantástico. Com a janela de transferência, a gente é praticamente limado da disputa desses grandes nomes. O nosso trabalho a gente fazia. A gente chegava primeiro muitas vezes. Eu lembro que a gente batia na barreira econômica. Na época, o presidente,(sic) o CEO, o senhor Ricardo Moisés que me contratou uma das coisas que eu pedi a ele é e ele me garantiu e eu cumpriu até o final seria esse cumprimento com as obrigações financeiras. E esse é o nosso camisa 10 de qualquer equipe, que é a de manter as premiações e os salários em dia. E isso foi cumprido. Isso foi me passado pela direção do clube. Para que isso ocorresse os investimentos seriam limitados. Então a gente vai no mercado e busca uma prateleira que não é a mesma dos meus concorrentes que brigavam pelo acesso.

É uma disparidade. Nós estamos falando de quatro cinco vezes mais em relação ao potencial de salário a ser pago para esses jogadores. A gente fez o melhor dentro das condições que nos foram dadas. E ainda assim de uma perspectiva nula de acesso batemos em algum momento na competição em vice-lider ou terceiro colocado. Claro que é a última impressão é que fica. E essas frases de efeito acaba que elas têm o seu fundo de verdade. Poxa bateu ali deu uma vontade de subir. Agora é obrigação subir. Não quer saber se teve a condição para isso. Ou um planejamento para isso e uma estrutura para isso.

(…) Mas foi um trabalho com o objetivo comprido que excedeu as expectativas, mas que por uma questão de expectativa que nós mesmo criamos, né?” (Trechos da apresentação de Lucas Drubscky como novo executivo de futebol no Ceará)

Texto de Elias Aredes e foto de Gabriel Silva / Ceará SC