Um agradecimento especial e um alerta para João Brigatti- Por Andrea Belletti

0
3.891 views

Obrigada Brigatti.

De novo.

Confesso que quando voce voltou pra Ponte nesse ano eu senti um pouco de esperança de que alguma voz pontepretana estaria erguida dentro dos vestiarios.

E confesso também que me senti constrangida com seu desbafo pós jogo porque você conhece a torcida da Ponte Preta e pode falar por nós. Mas defender o indefensavel me deixou receosa do nosso futuro.

Acho que você desabafou no calor da emoção do momento, mas “ eu não sou oposição nem situação” não é algo que o momento espera, ainda mais após o desabafo dos lideres do time sobre o cenário do bastidor da Ponte Preta.

Não combinou a sua fala com a que eles desabafaram e é nítido que sem você realmente a Ponte Preta estaria rebaixada, mas o cenário que eles nos colocaram é muito pior que só uma briga politica entre Nós x Eles como você quis dizer.

João, você por muito pouco não perdeu a imagem intocável da bandeira no campo do rival, que foi inesquecível e que te levou a condição de imortal na macaca. Infelizmente um rebaixamento, por mais que não seja você único culpado (longe disso), traria sua saída do clube e por muito tempo ficaria fora até oxigenar as lembranças amargas. Por isso que falo, por respeitar você na condição de ídolo, deixe a macaca neste momento e respire….. você não pode correr risco de perder o que construiu em sua vida no Majestoso com um barco a deriva que você não tem o Leme para comandar.

Pense nisso!!!

Nesses ultimos tempos perdemos vários profissionais, que tanto contribuiram com a Ponte, para trabalhar na base de outros times por menor quantia dinheiro mas pra buscar condição de trabalho e salário em dia. Além disso, varios bons e dedicados profissionais foram desligados por terem, segundo eles, lado A ou B.

O próprio presidente, em entrevista a radio em Campinas já pintou um cenário desanimador e as informações que saem de dentro do Majestoso são as piores possíveis. Onde faremos a pré temporada com essa fama de mal pagador que a Ponte Preta tem hoje?

Confesso que quando você falou “ parabéns pra mim “ entendi totalmente e concordei. Porém, também passou a ideia de dever cumprido e um até logo !!! Ninguém aguenta este inferno administrativo que esta gestão criou na Ponte Preta e talvez o ÚNICO acerto nesse segundo semestre foi te colocar como o comandante do time e vocês (você, sua comissão e os jogadores) conseguiram um milagre diante desse cenário que estava imposto com tantos desmandos.

Quero deixar meu respeito por você, pelo seu amor a Ponte Preta e também quero novamente dizer que dentro da torcida da Ponte, do povão mesmo, não tem situação e nem oposição. Essas pessoas que criaram essa guerra politica não são a Ponte Preta.

O que ninguém mais aguenta são promessas, briga por ego e deixar a Ponte Preta em segundo plano.

A Ponte Preta não aguenta mais ficar largada a desmandos por poder. Ela precisa ser a principal causa de quem comanda ela. Ou então, se não for, que abra mão e vá ser feliz apenas como torcedor.

Eu vou ser sempre grata a quem ama a Ponte e vibra com essas emoções que só a gente sabe que ela é capaz de nos proporcionar.

Voce é grande Brigatti. Permaneça assim!

(Artigo escrito por Andrea Belletti-Especialmente escrito para o Só Dérbi)