Em entrevista coletiva, Hélio dos Anjos revela trabalho para baixar média de idade do time titular

0
359 views

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, o técnico Hélio dos Anjos admitiu que a alta incidência de jogadorea acima dos 30 anos no elenco da Ponte Preta é uma preocupação que norteia o seu trabalho, especialmente na hora de montagem do que time escolhido para ir ao gramado. “É uma preocupação baixar a faixa etária e diminuir a média de idade. Tanto que em um jogo a média de idade ficou em 23 anos. Para esse jogo (contra a Chapecoense) talvez ela suba um pouquinho”, admitiu o técnico, que não revelou a escalação oficial.

Ele admitiu a preocupação de sempre contratar jogadores que estão no ápice da forma física e que esbanjem saúde, mas em um estado e condição adquirido durante os treinamentos. “Temos muitos jogadores acima de 30 anos que estão no ápice físico, técnico e eles tem valor. Mas preciso tomar decisões para diminuir a faixa etária de idade”, afirmou o técnico.

De acordo com o material de apoio divulgado pela assessoria de imprensa antes dos jogos, a Ponte Preta conta na atualidade com 39 atletas, sendo que oito deles encontram-se na faixa etária acima dos 30 anos. São eles: Norberto, 31 anos, Fabrício, 32 anos, Fábio Sanches, 31 anos, Moisés Ribeiro, 31 anos, Wesley , 34 anos, Lucca, 32 anos, Pedro Junior, 34 anos e Leandrinho, 35 anos.

(Elias Aredes Junior-com foto de Diogo Almeida-Pontepress)